3º CRPM/ 5ª CIPM – TERCEIRA EQUIPE DA ROTAM, COM ÊNFASE NO PATRULHAMENTO RURAL, É ATIVADA NA UNIDADE

Desde o dia 08/04, a 3ª equipe da ROTAM foi ativada na 5ª CIPM. Esta guarnição irá intensificar o patrulhamento nas áreas rurais, realizando o cadastro de moradores e operações nessas localidades.

A ROTAM é uma força policial qualificada para dar atendimento a ocorrências de maior potencial de risco e vem sendo empregada, diuturnamente, em reconhecimento de áreas urbanas e rurais, localização e prisão de quadrilhas do crime organizado, segurança de áreas conflagradas, tanto rurais quanto urbanas, roubos a banco, assaltos com reféns, latrocínio e homicídios, furtos e roubos de veículos, entre muitas outras alterações que exigem a pronta ação de equipes adestradas.

É a modalidade de policiamento preventiva e repressiva que leva tranquilidade aos proprietários e trabalhadores rurais.

Desta forma, os sete municípios sob jurisdição da Companhia e seus respectivos distritos contam com esse apoio em seu policiamento.

Por fim, a participação ativa da comunidade é crucial para que todos façam parte desta batalha, como a própria Constituição Federal prevê em seu artigo 144:

“A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio…”

Contamos com denúncias que podem ser feitas diretamente para a equipe ou através do Disque Denúncia 181, lembrando que a identidade será totalmente preservada.

Comunicação Social da 5ª CIPM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *