4º GB Participa de Exercício Simulado do PAM Toledo | Giro de Notícia

4º GB Participa de Exercício Simulado do PAM Toledo

banner principal

Em data de 24 de outubro de 2019, às 9h, foi realizado exercício simulado de acionamento do PAM-Toledo, envolvendo as empresas participantes além da Guarda Municipal de Toledo e Corpo de Bombeiros.

A atividade teve por objetivo verificar a efetividade dos meios de acionamento entre Corpo de Bombeiros e brigadas de emergência das empresas, bem como estipular o tempo de resposta dos participantes em caso de acionamento real.

O simulado foi realizado nas dependências da empresa BRF. Na ocasião foram realizadas atividades de combate a incêndios, atendimento pré hospitalar, busca e resgate.

Participaram do exercício vinte brigadistas, os quais se apresentaram portando material necessário para emprego em combate a incêndios. Ainda, foi realizada conferência dos kits de emergência de cada empresa, composto por materiais de emprego operacional em situações de incêndios.

O PAM-Toledo foi criado em 2014 e atualmente é composto por 12 empresas da cidade de Toledo. Possui calendário programado de treinamentos e reuniões mensais, além de dois simulados anuais sob a supervisão do Corpo de Bombeiros. Conta também com local próprio para instrução, dispondo de contêiner simulador de combate a incêndios e atividades em espaço confinado.
 

Fonte: Cap. Luís Eduardo Zarpellon – Cmte 2ºSGB/4ºGB

Fonte: Corpo de Bombeiros do Paraná

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS