Casal causa prejuízo de R$ 177 mil em mercado do Paraná com cancelamentos de Pix, diz polícia

Um casal é suspeito de causar um prejuízo de mais de R$ 177 mil em um mercado de Laranjeiras do Sul, na região central do Paraná, por fazer compras e cancelar os Pix dos pagamentos.
O homem, de 25 anos, e a mulher, de 30, foram presos preventivamente nesta quinta-feira (24). O dono de outro supermercado, que comprava os produtos revendidos, foi detido em flagrante.
As informações são da Polícia Civil.
Segundo o boletim da ocorrência (B.O.), eles faziam as compras por WhatsApp, enviavam os comprovantes pelo aplicativo de mensagens e cancelavam as transferências após receberem os produtos.
O delegado Denival Liandro, responsável pelo caso, explica que os crimes foram cometidos diversas vezes ao longo de 2025, sempre contra o mesmo estabelecimento.
A polícia também descobriu que alguns dos produtos eram revendidos para outro mercado, que ia buscá-los. O proprietário do local foi autuado por receptação.
O casal foi preso em casa e deve responder por estelionato, aponta o delegado. Para o crime, o Código Penal prevê pena de um a cinco anos de prisão e multa, em caso de condenação.
Fonte: As informações são de g1 PR e RPC Guarapuava