Saúde do Paraná abre chamada pública para projetos de soluções voltadas ao SUS | Giro de Notícia

Saúde do Paraná abre chamada pública para projetos de soluções voltadas ao SUS

banner principal
Secretaria da Saúde realiza chamada pública para projetos voltados para o SUS Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa), por meio da Escola de Saúde Pública do Estado do Paraná (ESPP), está com inscrições abertas para projetos de pesquisa com soluções para a saúde pública. A 8ª edição do Programa Pesquisa para o SUS (PPSUS) é composta por cinco fases e o prazo vai até 16 de junho.

O objetivo do programa é apoiar e fortalecer pesquisas que podem ser aplicadas no Sistema Único de Saúde (SUS).  As propostas aprovadas iniciam o convênio a partir de outubro deste ano.

A iniciativa é desenvolvida em parceria entre a Sesa, Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná, Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Complexo Econômico-Industrial da Saúde (DECIT/SECTIS/MS), do Ministério da Saúde (MS) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Podem submeter propostas pesquisadores, instituições de pesquisa e órgãos de gestão em saúde, que buscam financiar projetos de pesquisa que visam solucionar problemas de saúde prioritários para o SUS e fortalecer a ciência e tecnologia em saúde nas unidades federativas.

O PPSUS está estruturado em cinco eixos temáticos: Ações Estratégicas para Atenção e Vigilância em Saúde; Atenção à Saúde Mental e outras Condições Crônicas Não Transmissíveis; Atenção à Saúde Materno-Infantil, da Criança, do Adolescente, da Mulher e da Pessoa Idosa; Monitoramento e Avaliação de Programas e Políticas de Saúde; e Tecnologias, Sustentabilidade e Inovação em Saúde.

FASES DO PROGRAMA – As etapas do edital consistem em: apresentação da proposta para a Fundação Araucária/Pré-seleção, análise e julgamento das propostas por consultores ad hoc, avaliação pela comissão de especialistas, análise pelo comitê gestor e resultado do julgamento.

Fonte: Agencia Estadual de Noticias

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS