Homem é preso por apontar laser contra helicóptero da Polícia Militar em Curitiba

Um homem venezuelano, de 29 anos, foi preso na quinta-feira (29) por apontar um laser contra um helicóptero da Polícia Militar (PM) em Curitiba.
Segundo a corporação, a aeronave estava fazendo uma patrulhamento na região do bairro Boqueirão quando o homem começou a apontar o laser contra o helicóptero, atrapalhando o patrulhamento.
Conforme relato dos policiais envolvidos, o feixe de luz chegou a comprometer temporariamente a visibilidade no helicóptero, o que poderia ter provocado um acidente.
A equipe aérea repassou a localização dele para os policiais que estavam no solo e o homem foi abordado.
Ele foi levado à Central de Flagrantes, onde foi indiciado pelo crime de expor a perigo aeronave ou praticar qualquer ato tendente a impedir ou dificultar navegação aérea. Se condenado, pode cumprir pena entre dois e cinco anos de prisão.
Fonte: G1 Pr