Vestibular 2026 da UEL tem mais de 3,1 mil vagas disponíveis; saiba como se inscrever

A Universidade Estadual de Londrina (UEL), no norte do Paraná está com as inscrições para o Vestibular 2026 abertas. São ofertadas 3.180 vagas em 53 cursos de graduação presenciais.
As inscrições podem ser feitas no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) até 14 agosto, com taxa de R$ 181.
Do total de vagas, 10% serão direcionadas para estudantes de escola pública, 10% para estudantes negros de escola pública, 5% para negros independente do percurso e 5% para pessoas com deficiência.
Além disso, 20% continuam destinadas ao sistema Aprova Paraná Universidades, que utiliza o resultado obtido por candidatos na avaliação Prova Paraná Mais.
O Vestibular 2026 será realizado fase única nos dias 26 e 27 de outubro.
No primeiro dia de avaliação, todos os candidatos inscritos farão a Prova de Conhecimentos Gerais e Prova de Redação, com 60 questões objetivas e uma proposta de redação, com cinco horas de duração.
No segundo, será aplicada a Prova de Conhecimentos Específicos com três horas de duração. São nove questões discursivas para os cursos de Agronomia, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciência de Dados e Inteligência Artificial, Design de Moda, Design Gráfico, Direito, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Psicologia.
Inscritos nos cursos de Artes Visuais, Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Moda e Música farão a Prova de Habilidades Específicas (PHE), no dia 14 de setembro.
A publicação oficial do resultado do Vestibular UEL 2026 será em 9 de dezembro de 2025, às 12h, no site da Cops.
Fonte: Por g1 PR — Curitiba