Homem de 64 anos é preso por agredir a mãe de 90 anos com choques elétricos em Alto Piquiri

Um homem de 64 anos foi preso por agredir a mãe de 90 anos com choques elétricos em Alto Piquiri, no noroeste do Paraná. A cunhada dele, de 80 anos, foi quem registrou o boletim de ocorrência denunciando o caso e disse que também sofreu as mesmas agressões enquanto os três moravam juntos.
A prisão dele aconteceu na tarde desta segunda-feira (14), durante a operação Retomada da Polícia Civil (PC-PR). Segundo o delegado Izaias Lima, o homem é investigado pelos crimes de tortura, lesão corporal, maus tratos e ameaça.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram encontrados com ele objetos como dois dispositivos de choque, uma algema, uma bengala com um objeto perfurante na ponta e treze munições de arma de diversos calibres, além de dois celulares.
O delegado informou que as agressões aconteceram em 2024, dentro da casa onde o homem, a mãe e a cunhada moravam. A investigação apontou que elas eram motivadas por violência gratuita, pois era um comportamento habitual do homem.
Segundo o delegado, quando a denúncia foi feita, a mãe dele já estava morando em uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) em Alto Piquiri. A cunhada só saiu da casa onde morava com o homem após o registro do boletim de ocorrência e foi ficar com outros familiares.
O homem foi encaminhado para a cadeia pública de Iporã, no noroeste do Paraná. Conforme o delegado, a previsão é de que ele seja interrogado na próxima quarta-feira (16).
Fonte: g1 PR — Maringá