Tragédia: Criança com deficiência morre em incêndio na própria casa, no Paraná

Rodrigo Gabriel dos Santos, de nove anos de idade, morreu durante um incêndio na própria casa na noite de domingo (27) em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais do Paraná.
O menino tinha paralisia cerebral e síndrome de West, doença rara relacionada a epilepsias que limitava a mobilidade dele.
De acordo com a Polícia Militar (PM-PR), a criança estava sozinha na residência quando as chamas começaram. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil (PC-PR).
O incêndio aconteceu por volta das 22h na Rua Santa Efigênia, que fica no Bairro Monte Belo.
A casa onde o menino estava era de madeira e ficava nos fundos de outra residência, onde, segundo a polícia, estavam familiares dele.
“O fogo consumiu rapidamente a casa de madeira. […] A mãe ainda tentou adentrar na casa para salvar o filho, mas sofreu queimaduras nos braços e no rosto. Apesar dos ferimentos, recusou atendimento médico no local”, explica a PM.
O g1 questionou a PC-PR se a corporação já sabe o que ocasionou o fogo e qual é o foco das investigações.
Em nota, a assessoria da Polícia Civil disse apenas que “aguarda o resultado de laudos periciais que devem colaborar com o esclarecimento das circunstâncias do ocorrido” e que “testemunhas também serão ouvidas ao longo da investigação”.
Rodrigo Gabriel foi encontrado morto no local, e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: Por Millena Sartori, Raphael Costa, g1 PR e RPC Ponta Grossa