Polícia Federal rastreia encomenda de dinheiro falso e prende homem em flagrante no PR

Um homem foi preso ao ser flagrado por agentes da Polícia Federal (PF) recebendo uma encomenda dos Correios contendo R$ 4 mil em cédulas falsas. O caso aconteceu em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na quarta-feira (10).
Uma investigação da polícia monitorava a entrada de dinheiro falsificado em circulação no Paraná.
O suspeito não era alvo direto da apuração, mas foi surpreendido no momento em que recebia o material ilícito, de acordo com a PF.
Ele foi levado para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde prestou depoimento e foi indiciado pelo crime de moeda falsa. A pena pode chegar a 12 anos de prisão.
As cédulas apreendidas devem passar por exame pericial para comprovar a falsificação.
Ainda de acordo com a PF, o inquérito está em andamento para identificar outras pessoas envolvidas na remessa e distribuição das notas falsas.
Segundo os Correios, a operação deflagrada é resultado do trabalho conjunto realizado entre a Polícia Federal e a instituição, que afirma atuar em parceria com os órgãos de segurança e fiscalização para prevenir o envio de itens proibidos por meio do serviço postal.
“Muitas das operações de repressão começam após o monitoramento, por meio de raio-x, realizado pela estatal. Quando algum objeto com conteúdo proibido ou ilícito é detectado, os Correios acionam os órgãos competentes que são responsáveis por dar encaminhamento às operações investigativas”, afirma a instituição.
Fonte: Por g1 PR — Curitiba