Em Cascavel, corretor de imóveis é preso por suspeita de fraudar contratos e gerar prejuízos às vítimas que somam mais de R$ 4 milhões

Um corretor de imóveis de 35 anos, foi preso preventivamente na manhã desta terça-feira (16) em Cascavel, no oeste do Paraná. Ele é suspeito de fraudar contratos de compra e venda de imóveis em Toledo, na mesma região.
A investigação apontou que o prejuízo gerado a pelo menos nove vítimas já soma mais de R$ 4 milhões. As informações são do delegado Rodrigo Baptista Santos.
Segundo o delegado, a polícia começou as investigações há dois meses. A princípio, quatro vítimas tinham sido identificadas, mas no decorrer da apuração do caso, outras cinco pessoas disseram ter sido lesadas pelo corretor.
Em agosto, policiais cumpriram mandados de busca e apreensão na casa dele, onde foram apreendidos diversos documentos e contratos.
O delegado informou ainda que, conforme apurado na investigação, João abordava as vítimas da mesma maneira.
Devido ao número de vítimas, ao tamanho do prejuízo gerado às vitimas e a constância nos golpes, Santos decidiu representar pela prisão preventiva do corretor. Ele foi encaminhado para a cadeia pública de Toledo.
O inquérito policial deverá ser finalizado em até 10 dias. Segundo o delegado, o corretor será ouvido e, posteriormente, indiciado pelos crimes de fraude em documentos e estelionato.
Em nota, o advogado que atua na defesa do corretor, informou que vai recorrer da prisão.
Fonte: Por g1 PR