Militar reformado é preso em Curitiba suspeito de negociar armas ilegais com facções criminosas do Rio de Janeiro | Giro de Notícia

Militar reformado é preso em Curitiba suspeito de negociar armas ilegais com facções criminosas do Rio de Janeiro

banner principal
Apreensões realizadas no Paraná — Foto: Polícia Civil

Um militar reformado das Forças Armadas foi preso em flagrante no bairro Parolin, em Curitiba, na manhã desta quinta-feira (13). Em termos militares, a reforma significa um afastamento do serviço definitivo e irrevogável.

O nome do suspeito não foi oficialmente divulgado, nem a Força Armada da qual ele faz parte.

A prisão fez parte de uma operação coordenada pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (DESARME), do Rio de Janeiro, contra o tráfico de armas.

De acordo com as investigações, o militar foi identificado em interceptações telefônicas negociando armas com facções criminosas do RJ. A defesa dele disse que não vai se manifestar sobre o caso.

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão na residência do suspeito, a Polícia Civil do Paraná (PC-PR) encontrou armas, grande quantidade de munições e equipamentos utilizados para a fabricação de armamento artesanal.

Segundo o delegado Rodrigo Brown, o militar reformado tem antecedentes criminais e chegou a ser preso pela Polícia Federal (PF), em outra ocasião, também por envolvimento com a venda ilegal de munições.

Fonte: Por Alexandra Fernandes, Helena Krüger, g1 PR e RPC

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS