Militar reformado é preso em Curitiba suspeito de negociar armas ilegais com facções criminosas do Rio de Janeiro

Um militar reformado das Forças Armadas foi preso em flagrante no bairro Parolin, em Curitiba, na manhã desta quinta-feira (13). Em termos militares, a reforma significa um afastamento do serviço definitivo e irrevogável.
O nome do suspeito não foi oficialmente divulgado, nem a Força Armada da qual ele faz parte.
A prisão fez parte de uma operação coordenada pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (DESARME), do Rio de Janeiro, contra o tráfico de armas.
De acordo com as investigações, o militar foi identificado em interceptações telefônicas negociando armas com facções criminosas do RJ. A defesa dele disse que não vai se manifestar sobre o caso.
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão na residência do suspeito, a Polícia Civil do Paraná (PC-PR) encontrou armas, grande quantidade de munições e equipamentos utilizados para a fabricação de armamento artesanal.
Segundo o delegado Rodrigo Brown, o militar reformado tem antecedentes criminais e chegou a ser preso pela Polícia Federal (PF), em outra ocasião, também por envolvimento com a venda ilegal de munições.
Fonte: Por Alexandra Fernandes, Helena Krüger, g1 PR e RPC
