Em Maringá, médico morre após carro dele capotar e pegar fogo

O médico oftalmologista, Fábio Tokunaga de 52 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (14) após o carro em que ele estava capotar e pegar fogo em Maringá, no norte do Paraná.
O acidente aconteceu na Avenida Itororó, por volta das 11h da manhã. Testemunhas disseram à Polícia Militar (PM-PR) que ele seguia no sentido bairro-centro, quando foi atingido por um carro que avançou a preferencial.
Em seguida, ele bateu contra uma árvore e, após capotar, o carro foi rapidamente foi consumido pelas chamas. Agentes do Corpo de Bombeiros tentaram apagar o fogo, mas Fábio, que estava sozinho no carro, não conseguiu ser retirado a tempo.
De acordo com Vinicius Ventura, médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Fabio ficou preso pelas pernas dentro do carro e já estava inconsciente quando o fogo começou no veículo.
O veículo que bateu no carro de Fábio também atingiu um terceiro veículo que estava estacionado. O advogado da motorista emitiu uma nota dizendo que ela se solidariza com a família do médico e está à disposição para esclarecimentos.
Equipes da Polícia Cientifica estiveram no local para realizar a perícia. As causas do acidente serão investigadas.
O advogado Vitor Ottoboni Pavan, que representa a defesa da motorista que atingiu o carro do médico, enviou uma nota dizendo que ela está “absolutamente consternada, impactada e em estado de choque extremo” devido ao acidente. Veja:
“Os representantes da motorista do BYD branco, cujo nome será mantido em sigilo por questões de respeito e proteção a privacidade, encontra-se absolutamente consternada, impactada e em estado de choque extremo em decorrência do acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira (14/11/2025) na Avenida Itororó na cidade de Maringá/PR.
Informamos que todos os esclarecimentos necessários foram devidamente prestados, de modo que a apuração do fato, a partir de agora, será de competência exclusiva da Autoridade Policial.
Ainda não obtivemos acesso ao Inquérito Policial ou a imagens conclusivas do acidente, o que será objeto de análise em momento posterior.
Esclarecemos, ainda, que a motorista manifesta suas sinceras condolências aos familiares e demais pessoas próximas da vítima, solidarizando-se com todos neste momento de profunda dor.
Reforçamos nosso compromisso com a apuração adequada dos fatos e colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.”
Fonte: Por g1 PR e RPC Maringá — Maringá
