PCPR e PRF prendem homem por homicídio na direção de veículo ocorrido em Cascavel

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Federal do Paraná (PRF), prendeu um homem em flagrante pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor. A ação de captura aconteceu neste sábado (6), em Cascavel, no Oeste do Estado.
A prisão foi realizada após atendimento de ocorrência de atropelamento com resultado morte na rodovia BR-277, no km 583, nas proximidades do Autódromo. A vítima morreu no local.
De acordo com o delegado da PCPR Regis Francisco Barata Ribeiro Maluf Palombo, o condutor foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor qualificado pela embriaguez ao volante.
“A vítima foi encontrada a 116 metros do ponto de impacto. Os danos no veículo e a dinâmica do fato indicam que o automóvel estava em velocidade acima da permitida para o trecho, que é de 80 km/h”, explica.
Ainda conforme as equipes, foram constatados sinais de alteração da capacidade psicomotora do condutor. Ele também admitiu a ingestão de bebida alcoólica.
Diante da tipificação do crime e da pena prevista, que varia de cinco a oito anos de reclusão, não foi arbitrada fiança. O delegado responsável ratificou a prisão em flagrante.
“Este evento serve como um alerta: a responsabilidade no trânsito é um dever coletivo. A Polícia Civil do Paraná agirá com rigor máximo contra motoristas que ignoram as leis de trânsito e desrespeitam os deveres de cuidado. Se beber, não dirija. Respeite os limites de velocidade”, reforça.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
