Ataque em evento judaico deixa mais de 10 mortos em praia na Austrália

Um encontro judaico, realizado na praia de Bondi Beach, em Sydney, na Austrália, foi alvo de um ataque a tiros neste domingo (14). Atiradores abriram fogo contra um grupo que participava do primeiro dia do Hanukkah. Pelo menos 12 pessoas morreram e outras 29, incluindo dois policiais, foram encaminhadas com ferimentos para hospitais da região.
O Primeiro-Ministro da Austrália, Anthony Albenese, realizou um pronunciamento e classificou o ataque em Bondi Beach como “chocante e angustiante”.
O ataque a tiros na Austrália foi gravado por moradores e turistas que estavam no local. Em uma das imagens é possível ver o atirador sendo rendido por um popular que estava na praia. Na gravação, também é possível identificar um policial tentando conter os criminosos.
A polícia de Nova Gales do Sul informou que a área foi isolada e as vítimas receberam atendimento. “Duas pessoas estão sob custódia da polícia na praia de Bondi; no entanto, a operação policial continua em andamento e seguimos orientando as pessoas a evitarem a área. Por favor, obedeçam todas as ordens da polícia. Não ultrapassem os bloqueios policiais”, publicou a polícia de Nova Gales do Sul no X.
Fonte: ric.com.br
