Em Terra Boa, Polícias Civil, Militar e Ambiental cumprem mandados e apreendem armas, munições e produtos de caça ilegal. | Giro de Notícia

Em Terra Boa, Polícias Civil, Militar e Ambiental cumprem mandados e apreendem armas, munições e produtos de caça ilegal.

banner principal
Foto por PCPR

A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Terra Boa, com apoio da Polícia Ambiental de Cianorte, da Delegacia de Engenheiro Beltrão e da Equipe de Operações com Cães de Cianorte, cumpriu na manhã desta quinta-feira (18) mandados de busca e apreensão na zona rural do município.

A operação teve como objetivo o combate à posse ilegal de armas de fogo e a crimes ambientais. Durante as diligências, os policiais localizaram um expressivo arsenal, além de produtos oriundos de caça e pesca predatórias.

Foram apreendidos três revólveres calibre .22 e duas espingardas calibre 12, além de grande quantidade de munições: mais de 300 unidades de calibre .22, cerca de 100 munições calibre 9mm e diversos cartuchos dos calibres 12, 20, 32 e 36. Também foram recolhidos acessórios, como uma luneta da marca Tasco, uma lanterna tática utilizada para caça, um simulacro de revólver e dois aparelhos celulares.

No âmbito ambiental, as equipes encontraram aproximadamente 29,6 quilos de peixes nativos das espécies pintado, dourado e barbado, cuja captura e posse são restritas ou proibidas pela legislação ambiental. Ainda na propriedade, foram localizados 3,65 quilos de carne de paca — animal silvestre ameaçado de extinção —, além de 74 dentes de animais silvestres e exóticos, que serão encaminhados para perícia.

A ação resultou na prisão em flagrante de dois homens, de 28 e 54 anos. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis e posterior comunicação ao Poder Judiciário.

Fonte: Tasabendo

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS