Em Umuarama, foragido é abordado pela polícia na noite de Ano Novo, tenta fugir e é morto | Giro de Notícia

Em Umuarama, foragido é abordado pela polícia na noite de Ano Novo, tenta fugir e é morto

banner principal
Homem morre em confronto com a polícia na noite de Ano Novo — Foto: Polícia Militar do Paraná

Um homem, que estava foragido da polícia, morreu na noite de Ano Novo após reagir e tentar fugir durante uma operação para cumprimento de mandado de prisão, segundo a Polícia Militar do Paraná (PM-PR). O caso aconteceu em Umuarama, no noroeste do Paraná.

Segundo a PM, o alvo era foragido da Justiça e suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e organizações criminosas. Além desses crimes, a ficha criminal do homem também tem passagem por roubo, corrupção de menores, porte ilegal de arma de fogo, entre outros.

Após levantamento de informações, as equipes passaram a monitorar o endereço onde o foragido estaria escondido.

No local, os policiais confirmaram a presença do suspeito e de uma motocicleta que havia sido citada em ocorrências anteriores. Diante de denúncias de que o homem estaria armado e atuando no tráfico, foi montado um cerco tático com equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e do reforço policial.

Ainda segundo a polícia, ao perceber a aproximação das viaturas, o suspeito tentou fugir pelos fundos da casa, portando uma arma de fogo. A polícia afirmar que o homem ignorou as ordens de abordagem e apontou a arma contra os policiais.

“O indivíduo ignorou as ordens policiais e apontou o armamento contra as guarnições. Diante da iminente ameaça e para repelir a injusta agressão, os policiais utilizaram a força letal”, informou a PM em registro da ocorrência.

O homem foi baleado e morreu no local. Equipes de socorro chegaram a ser acionadas, mas a morte foi constatado ainda na residência. Nenhum policial ficou ferido.

Durante a vistoria no imóvel, a polícia apreendeu uma pistola calibre 9 milímetros e 12 munições intactas.

Fonte: Por g1 PR e RPC

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS