PCPR e PMPR prendem homem de 59 anos em flagrante por furto de equipamentos industriais em Jaguariaíva

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em ação conjunta com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu um homem, de 59 anos, em flagrante pelo furto de equipamentos industriais em uma pedreira. A captura aconteceu na sexta-feira (16), em Jaguariaíva, na região dos Campos Gerais.
A ação teve início após o proprietário do estabelecimento, localizado às margens da rodovia PR-092, acionar a polícia ao notar que indivíduos não autorizados estavam carregando maquinários em uma caçamba.
A informação era de que os suspeitos planejavam retornar com um caminhão para completar a retirada do material.
Segundo o delegado da PCPR Willian Arantes Nunes, as equipes policiais montaram vigilância no local e realizaram a abordagem quando o suspeito retornou para concluir o transporte dos bens.
“Em seu interrogatório, o homem alegou ter sido contratado por terceiros para realizar o frete, porém, diante das circunstâncias, foi autuado pelo crime de furto”, afirmou.
Todos os equipamentos subtraídos foram integralmente recuperados pela PCPR. Após a formalização da apreensão, os bens foram prontamente devolvidos à vítima, minimizando o prejuízo causado ao setor produtivo local.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS – A população pode colaborar com as investigações em andamento. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia. Ou (43) 3535-6721 (WhatsApp Direto – Delegacia de Jaguariaíva)
Em situações de crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
