PCPR prende dois investigados por estupro de vulnerável em operação em Cascavel | Giro de Notícia

PCPR prende dois investigados por estupro de vulnerável em operação em Cascavel

banner principal
Foto por Fabio Dias / EPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens investigados pela prática de estupro de vulnerável contra vítimas menores de idade. A operação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (20), em Cascavel, no Oeste do Estado.

A ação teve o objetivo de dar cumprimento aos dois mandados de prisão preventiva e a outros quatro de busca e apreensão. Durante as diligências, foram apreendidos dispositivos eletrônicos que passarão por perícia para auxiliar na continuidade das investigações.

O primeiro preso, de 47 anos, é investigado pelo crime cometido contra uma adolescente, de 12. O caso foi registrado no início do mês de janeiro, ocasião em que o autor, conduzindo um veículo Fiat Palio Weekend, abordou a vítima em via pública e exibiu suas partes íntimas.

“Ele foi identificado por câmeras de segurança e reconhecimento fotográfico, sendo um indivíduo com histórico criminal por delito da mesma natureza. O veículo utilizado foi apreendido durante a operação”, destaca a delegada da PCPR Thais Zanatta.

O segundo investigado, de 35 anos, é suspeito por ter praticado atos libidinosos contra o próprio filho, de 10 anos, em dezembro de 2025. A vítima passou por escuta especializada e revelou detalhes do ocorrido.

Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.

O crime de estupro de vulnerável (Art. 217-A do Código Penal) prevê reclusão de 8 a 15 anos, com agravantes quando o crime é praticado por ascendentes ou responsáveis pelo cuidado da vítima.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS