Helicóptero que seguia para Londrina cai em área de mata no interior de São Paulo e deixa três feridos

Um helicóptero com três pessoas a bordo caiu na madrugada deste domingo (20), em uma área de mata fechada entre Avaré e Iaras, no interior de São Paulo. Os três ocupantes foram encontrados com vida, mas apresentavam múltiplas fraturas.
O acidente aconteceu no fim da noite de sábado (19). Após a queda, uma das vítimas conseguiu fazer contato telefônico com a Polícia Militar e pedir ajuda. As equipes foram acionadas por volta de 1h e iniciaram as buscas. A aeronave foi localizada nas primeiras horas da manhã.
O acesso ao local era considerado difícil por causa da mata densa e das condições da estrada de terra, que estava bastante enlameada. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, foi utilizado na operação de resgate. As três vítimas foram encaminhadas para atendimento médico.
A aeronave, um Agusta A109C, de matrícula PT-YBL, havia saído de Guararema, na Região Metropolitana de São Paulo, com destino a Londrina, no Paraná.
Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) apontam que o certificado de aeronavegabilidade do helicóptero estava cancelado. A documentação referente às inspeções periódicas também estava vencida desde maio de 2019. O cadastro indica ainda a existência de uma ordem judicial que impedia a transferência da aeronave. O helicóptero estava registrado para uso particular e não possuía autorização para realizar táxi-aéreo ou transporte comercial.
Fonte: catve.com
