Aglomeração: Força-tarefa aborda mais de 160 pessoas | Giro de Notícia

Aglomeração: Força-tarefa aborda mais de 160 pessoas

banner principal

Neste fim de semana, a Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal (GCM) vistoriaram 8 estabelecimentos, abordaram 163 pessoas e apreenderam três veículos durante a ‘Operação Vida’.  A ação em Apucarana também contou com o apoio da fiscalização da prefeitura. 

O major Vilson Laurentino ressalta o empenho do Décimo Batalhão da PM (10º – BPM) de Apucarana, para evitar as aglomerações. “A preocupação da PM é com o aumento dos casos de covid e entendemos que as aglomerações nas chácaras, são dos principais fatores que colaboram com a contaminação. Com isso, aumentamos o rigor nas ações de fiscalização com a Operação Vida da PM-PR e formamos esquipes especiais para o trabalho em Apucarana e toda área de atuação do Vale do Ivaí que a unidade é responsável”, enfatiza. 

Em Arapongas, a Secretaria Municipal de Segurança avalia positivamente o resultado das recentes ações para evitar as aglomerações no município. Neste final de semana, não teve ocorrências de desobediências ao decreto, registradas pelas forças de segurança. “A Operação Vida teve todo apoio da GM e depois de várias denúncias foi intensificado o trabalho com as operações, inclusive com detenções de responsáveis por estabelecimentos. Assim acreditamos, que com a divulgação pela mídia, vimos resultados nesse final de semana e principalmente após as 23h notamos que as pessoas estão respeitando mais o decreto”, disse Argati.

A mesma avaliação é feita 7ª Cia de Polícia Militar de Arapongas. “A fiscalização pela PM tem uma relação direta com a diminuição das ocorrências. Assim, com certeza sem esse trabalho o descumprimento dos decretos seria maior”, enfatiza o tenente Jefferson Philipe Claro Schelbauer.

Fonte: TNOnline

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS