Altônia recebe o projeto itinerante Cinema na Praça no próximo dia 21 | Giro de Notícia

Altônia recebe o projeto itinerante Cinema na Praça no próximo dia 21

banner principal

No dia 21 de junho o município de Altônia recebe o projeto itinerante Cinema na Praça. A proposta é levar sessões de cinema gratuitas aos moradores. A exibição do filme será realizada na Praça Carlos Gomes, às 19h e às 21h.

A Secretaria Municipal de Cultura, informa que o acesso ao evento é gratuito. “É um programa inovador que vai levar Cultura para perto das pessoas”, divulgou a Prefeitura.

Na região de Umuarama, as outras cidades que receberão o Cinema na Praça são Icaraíma (16 de junho) e Rondon (17 de junho).

NO PARANÁ

A praça voltou a se transformar em cinema em 30 municípios paranaenses entre os meses de maio e julho. O Cinema na Praça, uma iniciativa do Governo do Paraná com apoio da Renault do Brasil e da Motion Picture Association – MPA, retomou seu percurso itinerante após um intervalo de dois anos em razão das restrições causadas pela pandemia da Covid-19. A iniciativa conta com a parceria dos municípios.

O programa propõe levar diversão e cultura para diferentes cidades do Estado que não possuem cinemas de rua nem em centros comerciais. As sessões contarão com a apresentação do filme Patrulha Canina.

Atualmente, de acordo com a Agência Nacional do Cinema (Ancine), o Paraná tem 224 salas de exibição concentradas em 32 municípios, por isso a opção do programa em atender aqueles municípios menos populosos.

Para o cinema itinerante, a tela para exibição do filme é um painel de LED, de 7,6 metros por 2,5 metros, levado por uma carreta até a praça da cidade, onde cerca de 400 cadeiras completam a estrutura à espera da população.

PATRULHA CANINA

O filme que será apresentado é “Patrulha Canina”. O enredo infantil conta a história de Ryder e seus amigos, um grupo de cachorros, que, usando muita tecnologia, precisa combater Humdinger, salvando os moradores da Baía da Aventura. Chase, Marshall, Skye, Ryder e Rubble são os protagonistas dessa aventura.

(Redação OBemdito e AEN)

Fonte: OBemdito

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS