Aluna de 15 anos parte para cima de diretora e a ataca com tesoura em escola no Norte do Paraná | Giro de Notícia

Aluna de 15 anos parte para cima de diretora e a ataca com tesoura em escola no Norte do Paraná

banner principal
Imagem por câmera de segurança/Divulgação/PCPR

Uma aluna de 15 anos do Colégio Estadual Brasílio de Araújo foi flagrada por câmeras de segurança atacando a diretora com uma tesoura. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR).

O conflito aconteceu na cidade de Bela Vista do Paraíso, no Norte do Paraná, na manhã desta terça-feira (9)., De acordo com o delegado da PCPR responsável pelo caso, Marcos Rubira, a menina teria saído de sala de aula sem permissão e começado a bater nas portas de outras salas. Por isso, ela foi convidada até a sala dos professores para conversar.

Segundo as imagens de câmeras de segurança, a estudante começou a agredir a diretora durante essa conversa. Inicialmente, ela a agrediu com socos e puxões de cabelo, além de xingar a profissional.

Entretanto, pouco após ser contida por funcionárias, a aluna atacou a diretora novamente, dessa vez, com uma tesoura. Por isso, a adolescente precisou ser imobilizada pelas demais pessoas no local.

Até então, a PCPR não detalhou o motivo pelo qual o ataque ocorreu. Contudo, o caso está sendo investigado e será encaminhado ao Poder Judiciário para análise.

Secretaria Estadual de Educação do Paraná (Seed-PR) informou, por meio de nota, que os pais da jovem foram chamados após o episódio e a diretora passou por exame de corpo de delito. Um boletim de ocorrência foi registrado por ela. Por fim, o órgão disse que a escola está tomando as medidas necessárias.

A Seed-PR reforça que o comportamento não condiz com o ambiente escolar e a instituição já adota todas as medidas administrativas cabíveis. Situações dessa natureza são sempre tratadas com a devida seriedade e dentro das normas legais, pois o compromisso é assegurar que a escola continue sendo um ambiente seguro, formativo e acolhedor, pautado pelo respeito mútuo, pelo diálogo e pela educação em direitos humanos.”

Fonte: ric.com.br

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS