Animais são flagrados fugindo do fogo no Parque Nacional de Ilha Grande | Giro de Notícia

Animais são flagrados fugindo do fogo no Parque Nacional de Ilha Grande

banner principal

Cenas de destruição estão sendo registradas em um incêndio no Parque Nacional de Ilha Grande. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram animais fugindo do fogo e entrando no Rio Paraná. As chamas tiveram início na última terça-feira (7) e ainda não há o tamanho da área destruída.

Muitos animais estão sendo encontrados queimados e outros foram flagrados correndo do fogo em busca de sobrevivência.

Atualmente 10 brigadistas do ICMBio ( Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) estão atuando no controle das chamas. E as condições climáticas têm favorecido para que o fogo se alastre rapidamente. A última atualização aponta que o fogo está subindo em direção a uma área do parque que fica na região de Alto Paraíso.

Moradores da região de Altônia e Guaíra registraram as chamas durante a noite de quarta-feira (8).

Um outro incêndio consumiu parte da Ilha Grande há cerca de duas semanas. Além dos danos à flora, animais silvestres morreram queimados ou na caça clandestina, uma vez que, acuados pelo fogo, se tornaram presas fáceis para os caçadores.

O ICMBio enviou uma nota sobre o incêndio. Confira:

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) informa que o incêndio no Parque Nacional de Ilha Grande começou na noite de terça-feira (7), há cerca de 2,5 km da lagoa de Jatobá e segue acima do Rio Paracaí [São Jorge do Patrocínio]. Dez brigadistas do Instituto estão patrulhando a área para encontrar um trecho mais adequado ao combate direto, devido à força do vento e o avanço das chamas.

Fonte: OBemdito

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS