Após 13 anos, acusado de tentativa de homicídio é condenado em Faxinal | Giro de Notícia

Após 13 anos, acusado de tentativa de homicídio é condenado em Faxinal

banner principal

Após 13 anos, o acusado de tentativa de homicídio contra um homem durante a tradicional Festa do Tomate, em Faxinal em dezembro de 2010 é condenado.

A vítima foi esfaqueada pelas costas com um canivete. Os golpes foram desferidos por outro homem, na época com 21 anos. Mesmo ferido, o homem buscou ajuda na delegacia, foi socorrido e conseguiu sobreviver.

O agressor, no entanto, fugiu. E por oito anos o caso não foi julgado pela Justiça porque o suspeito, que foi denunciado pelo Ministério Público, não havia sido localizado para citação no processo. A ação chegou a ser suspensa pelo judiciário.

Em 2018, o processo voltou a tramitar e a condenação saiu na semana passada. O promotor Gabriel Thomaz da Silva explica o caso. O réu foi condenado a oito anos de prisão por tentativa de homicídio.

“O Tribunal de Júri de Faxinal condenou o acusado pela pena de oito anos de reclusão pela tentativa de homicídio qualificado que aconteceu em dezembro de 2010 e após o fato o acusado se evadiu da comarca o processo ficou suspenso por alguns anos, sendo que em 2018 voltou a ocorrer a citação do acusado. Na última sexta-feira, 23, houve a sessão do tribunal de júri e após a oitiva das testemunhas que compareceram o conselho de sentença acolheu a tese do MP reconhecendo a responsabilidade criminal do autor bem como também a qualificadora”, explica.

Ainda de acordo com o Ministério Público, a motivação do crime ainda não foi totalmente esclarecida.

Fonte/imagem: GMC Online

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS