Após decreto estadual, Cataratas do Iguaçu e Itaipu fecham novamente para visitantes

O Parque Nacional do Iguaçu e o complexo turístico da Itapu Binacional, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, fecharão novamente ao público por causa do novo coronavírus. A medida foi anunciada nesta terça-feira (30) após o decreto estadual suspender as atividades não essenciais em sete regiões do Paraná.

De acordo com o parque e a Itaipu, a medida é válida a partir de quarta-feira (1º) e, a princípio, será mantida por 14 dias, conforme prevê o decreto.

A medida das atrações turísticas tem o objetivo de evitar a propagação do novo coronavírus, principalmente, na região oeste do Paraná. Foz do Iguaçu registrou 896 casos do novo coronavírus, nesta terça-feira, e 11 mortes pela Covid-19, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

A prefeitura informou, na noite desta terça, que seguirá todas as determinações do decreto, por motivos legais e por questão sanitária.

Conforme a Itaipu, o complexo foi reaberto em 11 de junho e, com o novo fechamento, os funcionários da área turística da usina trabalharão no sistema home office.

A organização da Itaipu informou ainda que entrará em contato com os visitantes que compraram ingressos ou fizeram reserva para devolver o dinheiro ou remarcar o passeio.

O Parque Nacional do Iguaçu foi fechado no dia 18 de março por causa da pandemia e, com medidas restritivas, tinha sido reaberto no dia 10 de junho.

No período de reabertura, cerca de 4 mil pessoal visitaram as Cataratas do Iguaçu, a maioria delas era de Foz do Iguaçu e região. Quem comprou os ingressos será reembolsado ou poderá agendar a visitação para uma data futura, segundo o parque.

    VÍDEOS: Coronavírus: perguntas e respostas

    VACINA: testes estão em andamento pelo mundo; SIGA as novidades

    Manual das máscaras: como fazer, como usar e a importância do uso

    Como se prevenir do coronavírus?

    Coronavírus, Covid-19, Sars-Cov-2 e mais: confira os termos da pandemia

    Saiba quais os sintomas do coronavírus e quando procurar um médico

    Veja quais são os grupos mais vulneráveis ao coronavírus e por quê

    Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus

Fonte: G1 Paraná – Norte e Noroeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *