Após perseguição PM prende suspeito de contrabando na Estrada São Tomé

Um homem foi preso por equipes do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM) no início da noite desta terça-feira (03) na Estrada São Tomé, em Umuarama. Ele dirigia um automóvel Vectra preparado para o contrabando, segundo a Polícia Militar (PM).

Uma equipe Rotam voltava de um exercício no sentido Umuarama quando a frente o Vectra cinza, com placas de Contagem (MS). Ao notar a aproximação da viatura o condutor mudou de direção bruscamente, o que chamou atenção dos policiais.

“Inicialmente ele pegou a contramão e se evadiu em alta velocidade e aqui na Estrada São Tomé tentou fazer uma curva, talvez para voltar para Umuarama, mas acabou rodando e furou o pneu”, explicou o tenente Francelino, do 25º BPM.

Após a colisão o motorista saiu do carro e se escondeu na mata. A equipe então pediu reforços e com a chegada de mais policiais, inclusive com cães, foi possível encontrar o suspeito escondido.

Ele foi preso em flagrante e disse aos policiais que buscaria algumas mercadorias em Guaíra, embora seguisse no sentido oposto. No celular do motorista foram encontradas diversas conversas em aplicativos de mensagens sobre contrabando e o carro, que foi apreendido, só tinha o banco do piloto, características de veículos usados para contrabando. 

O preso e o carro apreendido foram encaminhados para a sede da 7ª Subdivisão Policial (7ª SDP) para os procedimentos.

Fonte: Obemdito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *