Aprenda a fazer karê, receita japonesa com tempero indiano | Giro de Notícia

Aprenda a fazer karê, receita japonesa com tempero indiano

banner principal

Aprenda a preparar o Karê

No programa Caminhos do Campo deste domingo (3), o chef Marcelo Furuti ensina a preparar karê, uma receita japonesa com tempero indiano. Assista ao vídeo acima.

O prato de preparo simples e rápido é um dos mais comuns entre as famílias japonesas.

Karê é a pronúncia em japonês para o curry, tempero de origem indiana que reúne várias especiarias. Juntos, eles dão sabor e aroma marcantes.

Os ingredientes abaixo são para uma porção que serve até duas pessoas.

Ingredientes

    200 gramas de carne de porco (pode ser carne de boi também);2 dentes de alho picados;50 gramas de curry em pasta ou duas colheres de sopa de curry em pó;1 cebola cortada em cubos;1 cenoura cortada em cubos;2 batatas cortadas em cubos;sal a gosto;2 xícaras de arroz japonês;cebolinha a gosto.

Modo de preparo

Primeiro, prepare o gohan, o arroz japonês. Para as duas xícaras de arroz, use três de água e cozinhe com a panela bem tampada porque o grão tem cozimento mais lento.

Corte a carne em tiras finas e coloque para fritas com um filete de azeite. Tempere com sal, o alho, a cebola e refogue. Depois, acrescente a cenoura e a batata e refogue mais um pouco.

Acrescente o curry. O tempero em pó é mais barato, mas não provoca o espessamento do caldo. É preciso, então, tirar um pouco da batata e da cenoura, esmagar e devolver para a panela para engrossar o caldo.

Coloque água apenas até o ponto de encobrir os alimentos e deixe ferver até que tudo esteja cozido. Sirva com o arroz, salpicando a cebolinha sobre o prato.

Karê, receita japonesa com tempero indiano — Foto: Reprodução/RPC

Receitas paranaenses: aprenda a preparar os pratos Caminhos do Campo

Fonte: G1 Paraná – Norte e Noroeste

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS