Blirz realizada pela PRF flagra diversos atos inflacionários em Jandaia do Sul | Giro de Notícia

Blirz realizada pela PRF flagra diversos atos inflacionários em Jandaia do Sul

banner principal

No fim da tarde da última terça-feira (27), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram uma blitz no perímetro urbano de Jandaia do Sul, no km 215 da BR-376. Em menos de 4h de operação 145 foram fiscalizados, dos quais 65 foram multados e seis recolhidos ao pátio conveniado da PRF.

Durante a fiscalização o que mais chamou a atenção dos agentes foi a quantidade de condutores e passageiros que não usavam o cinto de segurança, um total de 24 pessoas foram multados por esta infração.

Segundo o artigo 167 do código de Trânsito Brasileiro, CTB, tanto o condutor como os passageiros devem usar o cinto de segurança, sob pena de incorrerem em uma infração de trânsito no valor de R$ 195,23, além de cinco pontos no prontuário da CNH do condutor.

Os agentes também flagraram seis condutores dirigindo sem possuírem a CNH. Essa é uma infração de trânsito gravíssima com valor de R$ 880,41.

O ponto da bliz foi escolhido apos um levantamento por parte da PRF apontar pontos críticos de incidência de acidentes no trecho do km 210 ao 2020 da BR-376, em Jandaia do Sul.

De janeiro até a última terça-feira (27), a PRF registrou nas rodovias e estradas federais do Estado do Paraná, 5.739 acidentes, desses 5.910 pessoas saíram feridas e outras 438 morreram.

Fonte: RIC Mais

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS