Cachorros estão proibidos de frequentar pista de caminhada do Cinturão Verde, em Cianorte

Cachorros estão proibidos de frequentar a pista de caminhada do Cinturão Verde, em Cianorte, no noroeste do Paraná, a partir desta quinta-feira (28). O Cinturão Verde é uma área de proteção animal e um espaço de lazer para muitas pessoas.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente explicou que a medida foi tomada porque recebeu várias reclamações de frequentadores afirmando a quantidade de fezes de cachorros na pista atrapalha a atividade e o lazer.

O órgão ainda informou que algumas reclamações afirmavam que alguns cachorros estavam correndo atrás dos frequentadores.

A determinação não agradou todos os moradores.

“Acho que o dono do animal precisa ter consciência e trazer um saquinho para recolher as fezes do animal. Na minha opinião não tem que impedir”, diz a aposentada Alvanir Ferreira da Silva

“Às vezes, o cachorro de porte grande não consegue ser controlado por coleira ou enforcador, e isso é complicado, oferece medo. Por outro lado, não vejo qualquer problema de cachorros de porte pequeno”, afirma a estilista Josiane Mendonça.

“Sou contra os cachorros estarem na pista caminhada porque há o risco de brigar com outros animais e ainda podem fazer algum mal para alguma criança”, pontuou a cabelereira Adriana Ramos.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente ou a prefeitura não informaram como será feita a fiscalização e se haverá alguma punição para o proprietário do animal.

“O melhor caminho é educar as pessoas, buscar a conscientização”, conclui Alvanir da Silva.

Fonte: G1 Paraná – Norte e Noroeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *