Câmara sorteia nomes da comissão que analisa denúncia contra o vereador Ronaldo Cardoso | Giro de Notícia

Câmara sorteia nomes da comissão que analisa denúncia contra o vereador Ronaldo Cardoso

banner principal

A Câmara Municipal de Vereadores de Umuarama sorteia nesta segunda-feira (13), durante a sessão ordinária, a Comissão de Exame de Denúncia que vai apurar as acusações contra o vereador Ronaldo Cruz Cardoso (PROS).

O parlamentar é acusado de um suposto pedido de propina em troca da aprovação de um loteamento no município. Depois do sorteio, os vereadores definirão os nomes do presidente, relator e membro da comissão.

Após o comunicado ao plenário da Câmara do pedido de cassação, o vereador teve prazo de uma semana para apresentar sua defesa. Os documentos, segundo a assessoria da Câmara, foram protocolados ainda na sexta-feira (10).

A comissão é quem vai analisar as informações e a partir disso decidir sobre penas mais brandas ou até mesmo a perda de mandato.

O vereador Ronaldo é acusado de usar a função pública para obter vantagem indevida na aprovação de um projeto de lei que altera o zoneamento urbano do município.

A alteração é pré-requisito para a liberação de um loteamento comercial do empresário e engenheiro civil Vitor Hugo Gaiari Rojas. Ronaldo teria pedido dinheiro ao empresário para acelerar o trâmite da aprovação na Câmara, uma vez que ele é presidente da Comissão de Justiça e Redação.

A denúncia surgiu a partir de uma conversa gravada pelo vereador João Paulo Maciel de Oliveira, em seu gabinete, no momento em que foi procurado pelo empresário para relatar o pedido de propina que teria sido feito por Ronaldo.

Fonte: OBemdito

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS