Casa da Paz aproveita roupa surrada ou manchada para gerar renda extra | Giro de Notícia

Casa da Paz aproveita roupa surrada ou manchada para gerar renda extra

banner principal

Sabe aquela roupa velha, desbotada, furada ou manchada que você mantém na gaveta por que tem vergonha de doar e dó de jogar fora? Saiba que isso pode ser resolvido sem crise de consciência; pelo contrário, você pode ampliar sua consciência para o desapego, participando de um projeto inteligente da Cada da Paz.

Há quatro anos a entidade, que recebe muitas roupas doadas para comercializar em seu bazar permanente, aproveita também as que não estão em bom estado de conservação. Ao invés de irem para o lixo, as roupas descartadas por não estarem em condições de venda são levadas para a sala de costura.

Lá, a equipe de costureiras voluntárias – são cinco que se revezam durante a semana – aproveitam tudo para fazer estopa. Por mês, elas produzem centenas de estopas, que são vendidas para oficinas mecânicas da cidade.

“Vende tudo! O que damos conta de produzir, tem venda garantida”, exclama a presidente da entidade, Silvia Ribeiro. Ela conta que a inspiração veio de um irmão, que tinha uma fábrica de estopa em Apucarana: “Além de passar as coordenadas da produção, ele doou duas máquinas de costura”.

Hoje, o setor de costura da Casa da Paz conta com cinco máquinas [em situação precária, diga-se de passagem]. “Assim que criamos o brechó vimos que sobravam muitas roupas por estarem com algum defeito; isso foi a motivação para investirmos na ideia, que deu muito certo”, lembra a presidente.

O projeto gera um bom dinheiro extra, por isso a entidade incentiva as pessoas a doar toda e qualquer roupa que não usa mais, inclusive as surradas. “Assim estamos colaborando também para a redução de lixo têxtil e a natureza agradece”, arremata Silvia.

Entidade filantrópica, a Cada da Paz atende cerca de cem crianças e adolescentes de famílias de baixa renda, oferecendo reforço escolar e aulas de música, artesanato e outros temas importantes ligados à educação, saúde, arte e cultura. Tem sede própria, situada no bairro Panorama.

Serviço – As doações são recebidas no bazar da Casa da Paz, que fica na Avenida Rio de Janeiro, 4453, de terça a sábado, das 8 às 17h. Quem não pode levar, a entidade busca; neste caso, é só enviar mensagem para o whatsapp 44 999760543 e combinar a entrega.

Fonte: OBemdito

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS