Casa do Empreendedor recebe Selo de Ouro por referência em atendimento | Giro de Notícia

Casa do Empreendedor recebe Selo de Ouro por referência em atendimento

banner principal

A Casa do Empreendedor de Umuarama foi contemplada com o Selo Ouro de Referência em Atendimento do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa). A honraria, referente ao desempenho em 2021 – quando a coordenação estava a cargo de Rômulo Jonas Rauen – é resultado de uma avaliação que leva em conta vários critérios de pontuação para aferir a qualidade do atendimento prestado aos usuários.

A entrega foi feita ao prefeito Hermes Pimentel e ao secretário da Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva, na manhã desta segunda-feira, 30, na presença do coordenador Rodrigo Resende e da equipe da Casa do Empreendedor, pela equipe local do Sebrae representada pelos consultores Adriano Pereira e Jane Queiroz.

A função do serviço é agilizar as etapas para a criação e de regularização dos empreendedores individuais (MEI), micros e pequenas empresas, facilitando o acesso aos serviços públicos que integram o processo e ofertando qualificação, bem como a possibilidade de contratar financiamentos para a arrancada do negócio.

Os resultados desse trabalho são avaliados pelo Sebrae, um dos principais parceiros, a partir dos pilares de qualidade em atendimento, gestão, ambiente de negócios, oferta de soluções, infraestrutura, presença digital (cliente oculto e foco digital) e capilaridade, subdivididos em planejamento e capacitação de equipes, divulgação de editais de compras governamentais, orientações para participação em licitações e acesso consciente ao crédito.

Considera ainda o portfólio para os pequenos negócios, estrutura física, sistema de registro de interação, página web e redes sociais, canais e serviços digitais de atendimento e o volume de serviços prestados aos micro e pequenos negócios.

“É uma avaliação bem exigente e detalhada, cujo resultado mostra que estamos no caminho certo”, disse o secretário municipal de Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva. Ele lembra que no ano passado, a Casa do Empreendedor realizou 25.276 atendimentos, o segundo maior volume desde a sua criação em 2018.

Neste ano já foram 12.450 atendimentos e mais de R$ 2,8 milhões em crédito concedido aos empreendedores, completou o secretário. Os serviços podem ser acessados pelo fone (44) 3624-8065, na sede da Casa (Praça Hênio Romagnolli, ao lado da Aciu) ou ainda pelo e-mail [email protected]

Fonte: OBemdito

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS