Chefe da 12ª Regional nega que tenha destinado vacina para prefeito em janeiro | Giro de Notícia

Chefe da 12ª Regional nega que tenha destinado vacina para prefeito em janeiro

banner principal

A chefe da 12a Regional de Saúde, Viviane Herrera, negou nesta terça-feira (11) que tenha liberado doses de vacina contra a Covid-19 para o prefeito de Umuarama, Celso Pozzobom, e a secretária municipal de Saúde, Cecília Cividini, furarem a fila da imunização. 

A assessoria do prefeito disse que, por enquanto, ele não vai se manifestar sobre o assunto, mas que o município está contribuindo com todas as informações solicitadas pelo Ministério Público (MP) do Paraná no âmbito da Operação Metástase, deflagrada na última quinta-feira (5/6).

Em manifestação à justiça para não acatar o pedido de liberdade feito pelo ex-secretário parlamentar Valdecir Miester, um dos sete presos na Metástase, os promotores Diogo de Araújo Lima, do Gepatria, e Juliana Stofela da Costa, do Gaeco, citam um diálogo entre Cecília Cividini e uma pessoa do gabinete de Pozzobom.

A conversa aconteceu por volta das 16h30 do dia 20 de janeiro, um dia após a chegada do primeiro lote de imunizantes em Umuarama. As servidoras combinam de fazer a caixa da vacina chegar à sala do prefeito embrulhada em saco preto, para não chamar a atenção, mas alguém acabou vendo a movimentação.

Cecília afirma que “a da Regional” estava ciente e teria orientado a liberar uma dose ao prefeito e à própria secretária. Para os promotores, “a da Regional” provavelmente seja Viviane Herrera, chefe da 12a Regional de Saúde, quadro do governo do Estado.

OBemdito

De acordo com o site do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), Celso Pozzobom tem 67 anos. A vacinação para pessoas com essa idade foi iniciada no dia 27 de março. 

Fonte: OBemdito

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS