Chefe de quadrilha que rouba carros para transportar drogas ao Paraguai e revende veículos é preso em Curitiba

Duas quadrilhas especializadas no roubo e furto de veículos foram alvos de uma operação da Polícia Civil realizada na manhã desta segunda-feira (25) em Curitiba.
Segundo a corporação, foram presos o chefe de um grupo criminoso especializado em roubar carros para usá-los no transporte de drogas ao Paraguai e revendê-los, e também dois integrantes de uma quadrilha que furtava motos para desmontá-las e vender peças.
Além dos mandados de prisão, também buscaram ser cumpridas nove ordens de busca e apreensão domiciliar. A ação policial aconteceu nos bairros Fazendinha, Ganchinho, Xaxim e Tatuquara.
“A operação é decorrente de investigações relacionadas a roubos de veículos à mão armada e furtos de motocicletas ocorridos na capital paranaense nos últimos três meses. Na primeira fase da operação, que ocorreu em 30 de julho, foram cumpridas 17 ordens judiciais que resultaram na prisão de seis investigados”, explica a Polícia Civil.
O delegado Felipe Boffo complementa que o chefe da quadrilha ligada aos roubos de carros possui 23 anos e uma “extensa ficha criminal”.
De acordo com ele, o jovem contratava ladrões para os roubos dos carros e tinha um contato direto com o responsável pela receptação dos veículos em Foz do Iguaçu. O receptador ainda não foi identificado pela polícia.
Os nomes dos alvos da operação desta segunda-feira (25) não foram revelados, e o g1 tenta identificar as defesas deles.
A Polícia Civil ressalta que não pode repassar a identidade de pessoas presas e/ou investigadas devido à lei de abuso de autoridade.
Fonte: Por Alexandra Fernandes, g1 PR e RPC