Cianorte: SECRETARIA DE CULTURA ANUNCIA PROGRAMAÇÃO DA 5ª FLICIA | Giro de Notícia

Cianorte: SECRETARIA DE CULTURA ANUNCIA PROGRAMAÇÃO DA 5ª FLICIA

banner principal

Festa Literária de Cianorte traz programação gratuita com nomes de destaque nacional, como o escritor padre Fábio de Melo e o músico Renato Teixeira

A 5ª edição da Festa Literária de Cianorte – FLICIA – já tem data para acontecer: entre os dias 20 e 24 de junho. A programação é inteiramente gratuita e envolve atividades tanto para o público infantojuvenil quanto para o adulto, com peça teatral, contações de histórias, workshop, concurso de poesias, conversa, espetáculos de dança, palestra e show de artistas regionais e também de renome nacional. O padre Fábio de Melo e o músico Renato Teixeira estão entre os nomes confirmados.

“A FLICIA é um evento aguardado com expectativa pelo público, ainda mais após dois anos sem realização por conta da pandemia. Por isso, o objetivo da Administração Municipal é fazer desta edição um espaço de vivência da literatura aliado à valorização dos artistas e produtores culturais de nossa Cianorte”, afirma o secretário municipal de Cultura, Rodrigo Severino de Jesus.

Grande parte das atividades será realizada no Largo Duque de Caxias (Cianortinho). A única exceção é o show do Renato Teixeira, que será na avenida Arthur Thomas, na terça-feira (21), às 20h. Para celebrar a abertura, no dia 20 (segunda-feira), às 19h, haverá o espetáculo teatral “Dores e Amores de Isabel”, encenado pela Companhia de Teatro Boal. Na sequência, o escritor Anderson Novelo ministrará a palestra “Ler a vida e humanizar”.

Entre os dias 21 e 24 de junho, três equipes realizarão contações de histórias, às 8h30 e às 14h, sendo uma equipe no Largo Duque de Caxias, outra em uma das escolas municipais e, a terceira, em um centro municipal de educação infantil (CMEI), atendendo, aproximadamente, 5 mil alunos, em 35 apresentações. No dia 22, às 19h, o jornalista Lincoln Munhoz fará um workshop sobre a redação de textos, livros e peças teatrais. Na sequência, às 20h30, haverá show musical com Pato Acústico.

No dia 23, às 19h, será realizada a premiação do tradicional Concurso de Poesias. Às 20h, haverá a formatura dos membros da Academia de Letras de Cianorte, seguida pela conversa com integrantes da Academia de Letras de Maringá. No dia 24 (sexta-feira), às 19h, haverá um espetáculo de ballet, dança contemporânea e ginástica rítmica, com o Centro Artístico Thays Pires. Às 20h, o padre Fábio de Melo fará a palestra “O conhecimento te transforma”. E, para encerrar, às 21h, show com a banda “Elas Três”. “Tudo está sendo preparado com muito carinho para receber os visitantes da melhor forma possível. Por isso, já fazemos o convite para que todos prestigiem o evento”, diz o secretário.

ACESSIBILIDADE – Pensando em tornar a Flicia mais acessível, as atividades previstas nesta 5ª edição do evento, com exceção dos espetáculos de dança e os shows musicais, contarão com um intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais). “Queremos garantir o acesso de todos os públicos ao conteúdo riquíssimo que teremos nestes dias. Por isso, contratamos um profissional capacitado e habilitado. Desejamos que as pessoas com deficiência auditiva se façam presentes e aproveitem a festa”, finalizou Rodrigo.

Fonte/Imagem: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS