Cinco curiosidades que ajudam a perpetuar o ícone Mustang

O Ford Mustang é um caso raro de veículo que, além de conquistar as ruas e as pistas, virou ícone cultural. Celebrado na música, na moda, na arte e no cinema, continua a despertar paixões com constantes inovações no design, na tecnologia e no desempenho. Veja cinco curiosidades que contribuem para reforçar a mística do carro que é o esportivo mais vendido do mundo há cinco anos consecutivos e líder do segmento no Brasil desde o lançamento.
O design do Mustang passou por várias fases ao longo de suas seis gerações. O modelo atual resgatou elementos clássicos do estilo original. Se você acha que já viu as linhas agressivas da sua frente em algum lugar, pode não ser coincidência. Tanto o formato da grade dianteira como as luzes de três barras ao lado dos faróis foram inspirados na boca e nas guelras de um tubarão.
O ronco poderoso do motor V8 5.0 Coyote, de 466 cv, é outra marca registrada do Mustang GT. Na nova geração, ele ganhou um escapamento com válvula ativa que permite modular o som em quatro níveis: normal, esportivo, pista e silencioso. Este último, também conhecido como modo “bom vizinho”, abafa o ruído quando se quer sair ou chegar sem ser notado.
O esportivo tem também uma tecnologia de suspensão adaptativa, chamada MagneRide, para refinar o desempenho e o conforto de acordo com as condições da pista e da condução. Os amortecedores MagneRide usam um fluido viscoso eletromagnético e sensores que monitoram as condições da pista 1.000 vezes por segundo, criando um campo magnético que alinha as micropartículas ferrosas suspensas no óleo. Esse ajuste, feito de forma independente nas quatro rodas, otimiza a aderência em acelerações e frenagens e reduz a rolagem em curvas.
Outro charme exclusivo do Mustang nem é preciso entrar no carro para apreciar. Quando o motorista se aproxima, luzes embutidas nos retrovisores se acendem para iluminar o caminho, projetando a imagem de um cavalo no chão.
Fotos e vídeo: Ford do Brasil

Fonte: Catve – Cascavel e Região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *