Clube vira Centro de Atendimento da Covid em Borrazópolis | Giro de Notícia

Clube vira Centro de Atendimento da Covid em Borrazópolis

banner principal

Em virtude do aumento de casos de coronavírus a prefeitura de Borrazópolis alterou o local de funcionamento do Centro de Atendimento para o Enfrentamento da Covid-19 de pacientes positivados ou com suspeita da doença. Antes, o público era atendido no salão da terceira idade, mas devido à necessidade de vagas, a estrutura do Centro da Cultura foi reformada e adaptada para receber os pacientes.

O prefeito Dalton Moreira afirma que existe a intenção de transformar o local em um hospital de campanha. “Estamos trabalhamos muito para minimizar os efeitos da doença. Tínhamos um centro que estava funcionando não salão da terceira idade que ficou pequeno diante do crescimento dos casos positivados. Resolvemos transferir o atendimento para um lugar maior. Estamos trabalhando no sentido de liberar recursos que temos para transformar o centro em um hospital de campanha”, afirmou o prefeito..

Segundo o prefeito, o clube da cultura, que possui mais de 500 metros quadrados, foi transformado em uma clínica de eventos com oito leitos para pacientes com supervisão de um médico, dois enfermeiros, um técnico de enfermagem e um auxiliar de limpeza. O centro tem estrutura para atendimento de casos de baixa complexidade. Casos graves serão encaminhados aos hospitais referência da 16ª Regional de Saúde.

“Fizemos uma reforma e realmente ficou parecido com hospital de campanha, só não temos equipe médica disponível 24 horas”, comenta.

“Além de toda equipe que nos ajudou a montar o centro de Covid foi muito importante a participação do doutor Vagner, que organizou a forma que o centro teria que ser e do nosso vice-prefeito Marcelão que comandou toda implantação do centro”, acrescenta o prefeito.

 

Fonte: TNOnline

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS