Cobras exóticas são resgatadas pela PM dentro de guarda-roupas e embaixo de cama

Polícia Militar (PM) Ambiental resgatou duas cobras exóticas – uma delas solta dentro de um guarda-roupas e outra embaixo de uma cama – em uma casa em Apucarana, no norte do Paraná. O morador da casa foi preso em flagrante e levado para a delegacia da cidade, nesta quarta-feira (15).

Além das duas cobras da espécie corn snake – cobra do milho, em português – também foram encontrados um macaco-prego, uma coruja-do-mato, um pássaro coleirinha e um lagarto teiú.

O homem não tinha documentação ambiental para possuir os animais silvestres. Ele apresentou um termo de fiel depositário do macaco, formalizado em nome de outra pessoa. Segundo o morador, o responsável pelo macaco é uma pessoa idosa que entregou o macaco para que ele cuidasse.

Segundo o relatório da ocorrência, o mesmo macaco já tinha sido apreendido em 2006.

A polícia chegou até o local depois de uma denúncia, que informou que um homem estava oferecendo animais silvestres em um grupo criado em um aplicativo de mensagens.

Ao chegar na residência indicada, no bairro Interlagos, os policiais encontraram uma gaiola com um passado silvestre do lado de fora. Após vistoria, foi encontrado um viveiro com o macaco-prego, uma gaiola com a coruja e uma caixa de plástico onde estava o lagarto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *