Com sinais de embriaguez, mulher bate carro contra veículos estacionados na Av. Parigot de Souza | Giro de Notícia

Com sinais de embriaguez, mulher bate carro contra veículos estacionados na Av. Parigot de Souza

banner principal

Uma mulher de 42 anos se recusou a realizar o teste do etilômetro após perder o controle do carro e colidir contra dois automóveis e uma motocicleta que estavam estacionados na avenida Governador Parigot de Souza, em Umuarama, na noite de quinta-feira (16).

Ela, que conduzia um automóvel Ford/Fiesta 2013 de cor branca, seguia pela avenida no sentido ao ginásio de esportes quando causou o acidente no cruzamento com a avenida Rondônia.

Os policiais constataram que a mulher apresentava sinais de embriaguez, como olhos vermelhos e forte odor etílico, então foi oferecido à condutora que realizasse o teste do etilômetro – ou “bafômetro” – para constatar a embriaguez, porém a mulher acabou se recusando a fazê-lo.

Foi então confeccionado um termo de constatação de embriaguez da condutora, que recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama. Seu veículo foi notificado e encaminhado ao pátio do 25º Batalhão da Polícia Militar.

Segundo a legislação vigente, as penalidades aplicadas para quem se recusar a realizar o teste do etilômetro quando solicitado por autoridade policial são multa que, por ser gravíssima e ter fator multiplicador dez, custa R$ 2.934,70, e a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Fonte: OBemdito

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS