Comissão que avalia pedido de cassação faz oitivas com o vereador Ronaldo e Estefano Demczuk | Giro de Notícia

Comissão que avalia pedido de cassação faz oitivas com o vereador Ronaldo e Estefano Demczuk

banner principal

A Comissão de Exame de Denúncia, composta pelos vereadores Mateus Barreto (Presidente), Ana Novais e Cris das frutas na condição de membras, se reuniu em oitiva na manhã desta quarta-feira (22) para realizara as oitivas com o vereador Ronaldo Cruz Cardoso e o médico veterinário Estefano Demczuk.

Demczuk é responsável pelo pedido de cassação do vereador Ronaldo, por suposta solicitação de propina para tramitação de projeto que permitiria loteamento no município.

De acordo com nota enviada pela Câmara Municipal, os depoimentos começaram às 9h e se estenderam até o final da manhã. O presidente dos trabalhos, vereador Mateus Barreto, pretende concluir o parecer até semana que vem.

O documento pode ser confeccionado na forma de Decreto Legislativo, a ser submetido à votação plenária caso defina a gravidade da denúncia como passível de penas em conformidade com os níveis I, II e III do artigo 2º Código de Ética da Câmara Municipal de Umuarama – que prevê: advertência pública oral, advertência pública escrita e advertência pública com notificação ao partido político ao qual pertence o vereador.

Noutra conjuntura, o parecer pode considerar a gravidade como passível de penas que incidem nos níveis IV, V e IV artigo 2º do Código de Ética. Por esse viés, deve ser desenvolvido um Projeto de Resolução a ser submetido à votação plenária, carecendo de maioria absoluta para sua aprovação. Neste caso, a Comissão pode deliberar suspensão temporária ou a perda do mandato.

Fonte: OBemdito

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS