Comitê libera prática de atividades físicas em grupo ao ar livre em Paranavaí | Giro de Notícia

Comitê libera prática de atividades físicas em grupo ao ar livre em Paranavaí

banner principal

Está liberada a prática de atividade física em grupos ao ar livre em Paranavaí, no noroeste do Paraná. A decisão foi tomada pelo Comitê de Operação Emergencial (COE) diante da proibição da abertura das academias no estado.

A suspensão de atividades em academias ocorreu em março quando o governo estadual adotou medidas de prevenção contra o novo coronavírus.

No início da semana, o governador Ratinho Júnior disse que não seguirá a recomendação do governo federal de incluir as academias como serviços essenciais.

Paranavaí tem 95 casos confirmados de Covid-19 até a manhã desta quinta-feira (14). Do total, 82 pessoas se recuperaram e cinco morreram por complicações da doença.

Com a autorização, a Vigilância em Saúde do município disponibilizou uma cartilha com as recomendações para a realização da atividade:

    As aulas deverão ter a duração máxima de 40 minutos;O número máximo de alunos recomendado para cada treino será de 5 alunos;Deve-se manter o distanciamento mínimo de 2 metros entre os alunos e professores;Os exercícios deverão ser feitos individualmente;O uso de máscara é obrigatório mesmo durante a realização dos exercícios;Disponibilizar álcool 70% em gel para os alunos antes do início das aulas para que seja feita a correta higienização das mãos.

Os profissionais precisam preencher um formulário da Vigilância em Saúde declarando que estão cientes dos critérios para realização das aulas. Acesse o formulário aqui.

Fonte: G1 Paraná – Norte e Noroeste

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS