Confira os principais requerimentos e indicações dos vereadores nesta semana

Autoria conjunta

Todos os vereadores

Através dos requerimentos 261 e 274, os vereadores realizam Voto de Parabéns, respectivamente, ao servidor público municipal, Marcos José da Silva – atual chefe de divisão de Fiscalização Municipal – pelos trinta anos de carreira na Prefeitura, completados no último dia 06 de março (Dadá); bem como ao pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, padre Edivaldo Lopes Farias, coordenação geral e demais organizadores do III Efraim, realizado de 03 a 05 de maio, que – segundo testemunho de adolescentes participantes – proporcionou grandes conversões e experiências de encontros pessoais com Deus (Dadá).

 

Adailson Carlos Ignácio da Costa (Dadá) (PROS)

Através das indicações 291 e 293, o vereador sugere à Secretaria de Meio Ambiente, respectivamente, a ampliação da pista de caminhada e alambrado na Avenida Nações Unidas, no trecho compreendido entre a Rua Turquia e a Avenida Atlântica; bem como a execução de pista de caminhada com iluminação, ao entorno da reserva florestal compreendida entre o Tiro de Guerra 05/011 e o Jardim Maringá. Já na indicação 289, ele sugere à Diretoria de Trânsito – a alteração para a forma transversal – as vagas de estacionamento no canteiro central da Avenida América, igual executado entre a Praça Moraes de Barros e a Rua 15 de Novembro.

João Alexandre Teixeira (PHS)

Através dos requerimentos 255 e 259, o parlamentar solicita à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que informe se existe projeto para iluminação da via de acesso ao Jardim Belas Artes e iluminação do pátio da Capela São Lucas; bem como quando está prevista a execução de projeto de revitalização da iluminação pública na PR-323, no trecho de entrada da cidade, conforme indicação anterior. Já no requerimento 254, ele solicita à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que informe quantos cães foram cadastrados no corrente ano, quantos estão previstos até o final do exercício e se há previsão de os serviços serem ofertados para gatos.

José Aparecido da Silva (Zezão) (DEM)

Através do requerimento 269 e da indicação 290, o vereador solicita e sugere à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, respectivamente, que informe se os serviços de manutenção no acervo de iluminação pública na cidade vêm sendo realizado regularmente como, por exemplo, a troca de lâmpadas queimadas nos postes de iluminação pública; bem como a execução de recapeamento asfáltico da Rua Fernão Dias, trecho compreendido entre a Rua Rodrigues Alves/Floriano Peixoto. Já no requerimento 267, ele solicita ao deputado federal Gilson Cardoso Fahur (Sargento Fahur), a apresentação de emenda ao Orçamento da União no valor de R$ 200 mil, a fim de adquirir dois veículos tipo ambulância para os distritos de São Lourenço e Vidigal.

Marcia Pereira (PSD)

Através do requerimento 263 e da indicação 270, a vereadora solicita e sugere à Secretaria de Desenvolvimento Urbano que informe, respectivamente, a situação do projeto de iluminação pública da Estrada Campo Noroeste e a inclusão no programa de recapeamento asfáltico de trechos da Avenida São Paulo, na altura da Avenida América e do Lago Spartacus. Já nos requerimentos 256 e 260, ela solicita que o Executivo Municipal, respectivamente, informe para quando está prevista a construção de abrigo para usuários do transporte escolar na Rua Domingos Nascimbeni – Jardim Morada do Sol, nas proximidades da Metalúrgica Sarti – conforme indicação anterior e a situação do projeto de ampliação do Centro de Educação Infantil Criança Esperança – no Distrito de São Lourenço – ou de novo CMEI no local, conforme sugestão anterior.

Natal Artieri Fagnani (Natal Reis) (Cidadania)

Na indicação 294, o parlamentar sugere ao Executivo Municipal, o desligamento das lâmpadas acessas durante o dia na área externa da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Zona Sete.

Santina Buzo (MDB)

Autora do Projeto de Lei 026/2019-A, que dispõe sobre a dispensa do pagamento de serviços funerários municipais aos usuários que comprovem a condição de doador de órgãos do parente ou familiar que vier ser sepultado, que eram nascidos ou residentes até a data de óbito em Cianorte.

Silvio Fernandes (Silvio do Pátio) (MDB)

Através do requerimento 275, o vereador convida a chefe de Divisão Municipal de Comércio, Serviços e Turismo, Leticia Aparecida de Oliveira, a ocupar a tribuna livre na sessão ordinária de 27 de maio, às 19h, a fim de discorrer sobre as atividades desenvolvidas pela Estação de Ofício. Já no requerimento 253, ele solicita ao secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, a liberação de recursos para implantação do Contorno Leste, ligando a PR-082 a PR-323.

Victor Hugo Davanço (Rede)

Através do requerimento 257, o vereador convida os diretores do Conselho Jovem da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (ACIC), Luciano Oliveira e Anderson Matos, a ocuparem a tribuna livre na sessão ordinária de 20 de maio, às 19h, a fim de discorrer sobre a Campanha Feirão do Imposto 2019. Já nos requerimentos 272 e 273, o vereador solicita ao Executivo Municipal, respectivamente, que informe a frota de veículos da Prefeitura Municipal de Cianorte, quantos e quais equipamentos disponíveis na Secretaria Municipal de Serviços Públicos e qual a maior necessidade do órgão em termo de equipamentos; bem como qual o valor orçado para a construção do Hospital Regional de Cianorte, quais as fontes de recursos e prazos para a sua construção; qual a localização e se o planejamento é construir o Hospital Regional, uma nova sede para a Santa Casa ou ambos.

Serviço

Facebook: Câmara Municipal de Cianorte 

Youtube: Câmara Cianorte

Acesse as proposições dos vereadores no site www.camaracianorte.pr.gov.br na aba Legislativo > Processo Legislativo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *