Confira os principais requerimentos e indicações dos vereadores nesta semana

Todos os vereadores

Através do requerimento 471, eles solicitam à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, que informe se o § 3º do artigo 11 da Lei Municipal 2.746/2006 – a qual estabelece prazo de 30 dias para análise e despacho dos projetos técnicos de edificações a serem construídas na cidade – vem sendo cumprida pela Prefeitura e, caso não, informar os motivos (Dirceu).

Mesa Diretora

Autores do Projeto de Resolução 001/2019, o qual institui a Ouvidoria da Câmara Municipal de Cianorte, um canal aberto entre a Câmara Municipal de Cianorte e a sociedade.

Vereadores Adailson Carlos Ignácio da Costa – Dadá (PROS), José Aparecido da Silva – Zezão (DEM), Marcia Pereira (PSD), Santina Buzo (MDB), Sergio Mendes de Almeida – Mendes (PSB) e Silvio Fernandes – Silvio do Pátio (MDB)

Através da indicação 496, eles sugerem à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a revitalização da Praça Raposo Tavares.

Vereadores Dirceu Silveira Manfrinato (Avante), João Alexandre Teixeira (PHS), Natal Artieri Fagnani – Natal Reis (Cidadania) e Victor Hugo Davanço (Rede)

Autores do Projeto de Lei 050/2019-A, o qual dispõe sobre as informações que devem constar nas placas de obras públicas. No requerimento 484, eles solicitam ao executivo Municipal, que informe se as obras de pavimentação asfáltica de trecho da estrada de ligação Cianorte – São Tomé, que segue sentido à Venda Rodeio, encontram-se concretizadas; qual o custo da obra; se o asfalto atende os padrões de qualidade; qual empreiteira realizou a obra e se foi realizado algum pagamento e, se sim, de qual valor. E nos requerimentos 486 e 489, os parlamentares solicitam, respectivamente, ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística e presidente da Ferroeste, Sandro Alex, e ao governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, a reativação da estrada de ferro que liga Maringá a Cianorte; bem como a inclusão da linha férrea – com uma extensão de apenas 7 km – de Jussara à usina de cana-de-açúcar da Companhia Melhoramentos Norte do Paraná naquele município.

Adailson Carlos Ignácio da Costa – Dadá (PROS)

Autor do Projeto de Lei 050/2019-B, que altera o artigo 1º da Lei 2.679/2006, o qual permite a tolerância de 60 minutos, após o fechamento dos bares, lanchonetes e similares, às 23h, de domingo à quinta-feira. O vereador – na indicação 495 – sugere à Secretaria de Administração, a instalação de, pelo menos, dois aparelhos de Academia da Terceira Idade (ATI) nas comunidades Menino Jesus (Água Branca), Cambuci, Santana e Nossa Senhora Aparecida (Bolivar). Já na indicação 471, ele sugere à Diretoria de Trânsito, a reposição do abrigo para usuários do transporte coletivo – que havia no ponto de ônibus na Praça Olímpica Marcos Danilo Padilha – em frente à pista de Skate.

Dirceu Silveira Manfrinato (Avante)

Na indicação 483, o parlamentar sugere ao presidente da Câmara Municipal de Cianorte, a colocação da fotografia do presidente da República e do governador do Paraná no plenário.

José Aparecido da Silva – Zezão (DEM)

O parlamentar – no requerimento 488 – solicita à Secretaria de Desenvolvimento, o recapeamento asfáltico em 14 ruas da cidade, entre elas: a Avenida América, entre a Rua 12 de Outubro e Avenida Brasília; Av. Europa, entre o Largo XXIII e a Avenida América; Avenida Allan Kardec, entre as Avenidas Leopoldina e Marajó; Avenida São Paulo, entre as Avenidas América e Rio Branco e Avenida Brasil, entre Avenida Mato Grosso e Rua Princesa Izabel. Já na indicação 493, o vereador reitera sugestão anterior à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, a fim da revitalização da Praça das Saíras e em seu entorno, incluindo a realização de reparos nos equipamentos de lazer e manutenção da quadra de areia.

Marcia Pereira (PSD)

Através dos requerimentos 437 a 439, 441, 443 e de 477 a 480, a vereadora registra Votos de Parabéns aos seguintes servidores públicos municipais, que atuaram no Distrito de Vidigal e, hoje, estão aposentados: Luiz Carlos Moreira (encanador); Antonio Felix Silva (auxiliar de serviços); Nair Aparecida de Sá (auxiliar de serviços); Marilene Neuza Anderson Martinelli (professora); Marlei Garcia Tampelini (professora); José Nascimento (auxiliar de serviços); Jacinto de Paula Ferreira (auxiliar de serviços); Maura Martins da Silva (professora) e Francisco Targino da Costa (auxiliar de serviços). Já no requerimento 485, ela registra Votos de Parabéns ao padre Ivanil Pereira da Silva e organizadores do Arraiá de Santa Rita de Cássia – realizado nos dias 10 e 11 de agosto – pelo sucesso do evento. E, por fim, nas indicações 485 e 486, a parlamentar sugere à Secretaria de Serviços Públicos, a conservação e melhorias na Estrada Filadentron e a pintura dos meios-fios (guias) nas principais vias públicas dos Distritos de Vidigal e São Lourenço.

Natal Artieri Fagnani – Natal Reis (Cidadania)

No requerimento 452, o parlamentar sugere à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a demarcação de vagas de estacionamento exclusivas para idosos e deficientes físicos no pátio do cemitério municipal.

Santina Buzo (MDB)

Autora do Projeto de Lei 44/2019-E, o qual institui a Semana Educativa de Conscientização para a prática de soltar pipas e papagaios sem o uso de cerol ou linhas chilenas.

Sergio Mendes de Almeida – Mendes (PSB)

O parlamentar – nos requerimentos 474, 475 e 482 – registra Voto de Parabéns, respectivamente, à Polícia Militar do Paraná pelo 165º aniversário da corporação, comemorado no dia 10 de agosto; ao major Elisavaldo Balbino dos Santos e equipe da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, pelos serviços prestados no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori, durante os festejos comemorativos ao 66º aniversário de Cianorte; e aos soldados Aline Aparecida Rodrigues e Maykon Alexandre dos Santos Campos – da 5ª CIPM – pela visita à adolescente Luana Novaes, portadora de necessidades especiais, que tinha o sonho de conhecer a Polícia Militar. Já nos requerimentos 495 e 496, o vereador solicita aos deputados estaduais, respectivamente, Jonas Guimarães e Adriano José, a liberação de recursos no valor de R$ 700 mil, a fim de construir a quadra coberta da Escola Paula Dreer Nogueira. E nos requerimentos 476 e 478, ele solicita ao secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Romulo Martinho Soares e ao deputado estadual delegado Fernando, respectivamente, a implantação da Patrulha Maria da penha em Cianorte, com veículos e equipe e nova viatura para a Polícia Civil.

Silvio Fernandes – Silvio do Pátio (MDB)

No requerimento 440 – de autoria conjunta com os vereadores Adailson Carlos Ignácio da Costa – solicita à Secretaria Municipal de Saúde, que informe se está sendo disponibilizada ambulância ou outro veículo para transporte de pacientes do Distrito de São Lourenço até os estabelecimentos de saúde em Cianorte e, caso não, que informe os motivos. Na oportunidade – na indicação 487 – ele sugere ao órgão, a construção de sanitário na área externa na Unidade de Saúde Padre Nelson Prendin (Jardim Santa Mônica). E no requerimento 483 – de autoria conjunta com os vereadores Adailson Carlos Ignácio da Costa, Natal Artieri Fagnani e Sergio Mendes de Almeida e na indicação 488, o vereador solicita e sugere à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, respectivamente, se há previsão de asfaltamento do trecho não pavimentado da Avenida Ilha do Mel e a execução de retorno no canteiro central da Avenida Atlântica, na altura da Rua Espanha.

Victor Hugo Davanço (Rede)

O parlamentar – no requerimento 494 – solicita ao Executivo Municipal, que informe se a cidade oferece o serviço de Equoterapia; se sim, quais os profissionais envolvidos no projeto, quantos atendimentos são realizados mensalmente, em qual local, dias e horários, qual o público alvo e os critérios para participação. Na indicação 500, ele sugere ao executivo Municipal, a criação do Complexo Turístico de Vidigal, englobando a gruta, cachoeira, pedreira, viveiro e demais pontos, dotando-as de infraestrutura capaz de receber visitantes e gerar renda ao distrito. E nas indicações 501 e 502, o parlamentar sugere à Diretoria de Trânsito, respectivamente, a pintura de sinalização amarela no asfalto, chamada de yellow box, nos seguintes cruzamentos: Rua Santo André com a Avenida Piauí; Avenida Allan Kardec, defronte a saída de veículos do Corpo de Bombeiros de Cianorte e no cruzamento da Avenida América com a Rua Álvares Cabral. E a implantação de lombada no cruzamento entre as Ruas Concórdia e Pérola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *