Confira os principais requerimentos e indicações dos vereadores nesta semana

Ao todo, na última sessão ordinária, 18 Requerimentos, 20 Indicações e 3 Projetos de Lei foram apresentados

Adailson Carlos Ignácio da Costa – Dadá (PROS)

O vereador – no requerimento 602 – solicita ao Executivo Municipal, que informe se está prevista a instalação de ar condicionado na Capela Mortuária Manoel Inácio da Costa, no Distrito de São Lourenço. Já na indicação 571, ele sugere à Divisão de Transporte Escolar, a instalação de abrigos no início da Estrada Bernardelli, no entroncamento com a Rodovia PR-082. E, por fim, nos requerimentos 598 – de autoria conjunta com o vereador José Aparecido da Silva – Zezão (DEM) – e 604 – de autoria conjunta com o vereador Victor Hugo Davanço – solicita, respectivamente, ao Executivo Municipal, o encascalhamento e compactação das Estradas Apuí e Alba, conforme sugestão anterior; bem como à Diretoria de Trânsito, que informe se serão instalados novos abrigos para o transporte coletivo municipal, quantos e em quais locais serão instalados, prazo de execução e informar o motivo da retirada do abrigo defronte ao Centro Social Urbano/Pista de Skate.

Dirceu Silveira Manfrinato (Avante)

Através da indicação 568, o parlamentar sugere à Secretaria Municipal de Educação, a instalação de ventilador ou ar condicionado nas salas de aulas dos CMEIs ainda não climatizadas.

José Aparecido da Silva – Zezão (DEM)

Autor do Projeto de Lei 059/2019-A, que dispõe sobre a obrigatoriedade de hospitais e maternidades oferecerem aos pais e/ou responsáveis de recém-nascidos – já durante o acompanhamento pré-natal – orientações e treinamento em noções de primeiros socorros voltados para situações de engasgamento, aspiração de corpo estranho e prevenção de morte súbita de recém-nascidos. No requerimento 593, o vereador solicita ao Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial, a alteração da classificação de uso e ocupação do solo da Rua Juiz de Fora – trecho compreendido entre a Avenida Amazonas e Rua Sorocaba – para zona

comercial. Já nos requerimentos 597 e 599, o parlamentar solicita ao Executivo Municipal, respectivamente, a instalação de redutores de velocidade e de faixa de pedestres nas Avenidas José da Silveira e das Fábricas – em ambos os lados da avenida – nas proximidades do Supermercado Paraná; bem como a instalação de dispositivo de pedestre com botoeira nos semáforos localizados nas Avenidas Souza Naves, esquina com a Rua Piratininga e Paraná, esquina com as Avenidas Santa Catarina e Maranhão. E na indicação 572, ele sugere à Secretaria de Administração, a troca dos assentos e encostos de madeiras nos bancos que estejam deteriorados nas praças, ruas, parques e avenidas da cidade.

Marcia Pereira (PSD)

Na indicação 567, a vereadora sugere ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a doação de material fresado proveniente da recuperação asfáltica na PR-323, a fim de aplicado na Estrada Campo Noroeste. Já na indicação 556, a parlamentar sugere à Secretaria de Serviços Públicos, a execução de melhorias na academia da terceira idade e equipamentos infantis instalados na Praça Manoel de Almeida Pina – compreendida entre as Ruas Cuaraí, Aguapeí e Paracatu – na Zona 3. E nas indicações 520 e 577, ela sugere à Secretaria de Serviços Municipais, a execução de melhorias, nas Ruas Ivaí, Dr. Alcides Vidigal, São Tomé e Bolivar – com a utilização de material fresado (raspas de asfalto) – no Distrito de Vidigal.

Natal Artieri Fagnani – Natal Reis (Cidadania)

O paramentar – na indicação 583 – sugere ao Executivo Municipal, a execução de rampas de acessibilidade nas pistas de caminhada na cidade, incluindo na altura da Rua Marechal Deodoro.

Sergio Mendes de Almeida – Mendes (PSB)

Através do requerimento 607, o vereador registra Votos de Parabéns ao governador do Paraná, Ratinho Júnior, ao secretário estadual da Educação e do Esporte, Renato Feder, e ao secretário estadual da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Romulo Marinho Soares, pela previsão de inauguração de mais quatro novos colégios da Polícia Militar no Paraná, totalizando oito instituições em todo o estado. Já na indicação 582, o parlamentar sugere ao Executivo Municipal, a criação de parque para a implantação de empresas de Tecnologia da Informação, nos moldes dos parques industriais existentes na cidade. E na indicação 570, ele sugere à Secretaria de Serviços Públicos, a averiguação da ponte sobre o Rio Coruja.

Silvio Fernandes – Silvio do Pátio (MDB)

Autor do Projeto de Lei Complementar 019/2019-A – em conjunto com o vereador João Alexandre Teixeira (PHS) – que acrescenta o artigo 160-A à Lei Municipal 2.749/2006 (Código de

Posturas), o qual proíbe a realização de queimadas em terrenos localizados no perímetro urbano da cidade, salvo em casos especiais, mediante autorização da Prefeitura e órgãos competentes. O parlamentar – na indicação 574 – sugere à Secretaria de Esporte, a fim de que promova escolinhas de futebol na quadra sintética Luiz Carlos Cartapatti, no Jardim Universidade, e no campo do Jardim Atlântico, ao lado do Salão da Associação de Moradores. Já nas indicações 573 e 576, o vereador sugere à Diretoria de Trânsito, respectivamente, a demarcação com a sinalização “Pare” e faixas de pedestres nas Ruas Uirapuru e Beija-Flor; bem como a intensificação os serviços de sinalização das lombadas nas vias públicas da cidade, iniciando-se pelas avenidas principais de maior movimento. E na indicação 569, ele sugere à Secretaria de Administração, a substituição e/ou reforma dos equipamentos infantis no parque infantil instalado na Praça Maísa Vilella.

Victor Hugo Davanço (Rede)

Autor do Projeto de Lei 059/2019-B, o qual proíbe a produção de mudas e o plantio da Spathodea campanulata, conhecida como Espatódea, Bisnagueira, Tulipa-do-Gabão, Xixi-de-Macaco ou Chama-da-Floresta e incentiva a substituição das espécies existentes na cidade; aos infratores, terão multa de R$ 1.000 por planta ou muda produzida e, em caso de reincidência, dobra-se o valor. No requerimento 606, o vereador solicita ao Executivo Municipal, que informe quais Conselhos Municipais estão instituídos e em atividade em Cianorte e quais suas receptivas diretorias; bem como se o Conselho Municipal do Trabalho de Cianorte está instituído e em atividade. Já na indicação 581, o parlamentar sugere ao Executivo Municipal, que ao revitalizar a Praça Itamar Orlando Soares – Feira do Produtor, seja estudada a possibilidade de um Mercadão Municipal para Cianorte. Já nas indicações 579 e 584, ele sugere ao Executivo Municipal, respectivamente, a colocação de lombada, asfalto fresado ou paver no trecho não pavimentado da Rua Duarte da Costa – via que liga aos Jardins Paraíso e Cassidori – sobretudo nas proximidades do cruzamento com a Rua Coroados; bem como a iluminação e revitalização do campo de futebol localizado no Residencial Portal da América.

Serviço Facebook: Câmara Municipal de Cianorte Youtube: Câmara Cianorte Acesse as proposições dos vereadores no site: www.camaracianorte.pr.gov.br, na aba Legislativo > Processo Legislativo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *