Coronavírus: Parque do Ingá vai reabrir no sábado (17), em Maringá | Giro de Notícia

Coronavírus: Parque do Ingá vai reabrir no sábado (17), em Maringá

banner principal

Parque do Ingá reabre neste sábado

O Parque do Ingá, uma das principais atrações turísticas de Maringá, no norte do Paraná, vai reabrir no sábado (17). O espaço estava fechado desde o início da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Os visitantes deverão respeitar as novas regras para evitar a propagação do vírus, como uso de máscaras e distanciamento entre pessoas.

    CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias

O Parque do Ingá é uma reserva florestal de 47 hectares urbanizada em 1970. Abriga a primeira Maria Fumaça de Maringá, o Jardim Japonês, e a gruta de Nossa Senhora Aparecida.

A reserva é considerada um dos “pulmões” da cidade. O ambiente também tem equipamentos voltados para o lazer, como pedalinhos no lago do parque.

O local vai funcionar de terça-feira a domingo, das 8h às 18h.

Parque do Ingá, na região central de Maringá — Foto: Prefeitura de Maringá/Divulgação

Novo decreto na cidade

A Prefeitura de Maringá publicou um decreto liberando o funcionamento em todos os dias da semana de shoppings, praças, parques e prestadores de serviços que estavam funcionando com alguma restrição.

Com a autorização, os shoppings poderão reabrir aos domingos. O documento libera a reunião de pessoas, até realização de eventos públicos ou particulares, nos locais.

No entanto, conforme a medida, os eventos só poderão ocorrer com autorização da prefeitura, e os participantes devem usar máscaras, respeitar o distanciamento, manter as mãos higienizadas com álcool 70 e devem ter no máximo 150 pessoas.

    Paraná passa de 195 mil casos confirmados, com 4.865 mortes, aponta boletim

VÍDEOS: Coronavírus: perguntas e respostas

Fonte: G1 Paraná – Norte e Noroeste

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS