Criança fica gravemente ferida após trave cair sobre ela em escola municipal de Cianorte. Criança foi transferida para Sarandi.

O fato correu na manha desta quarta-feira (17), na Escola Municipal Castro Alves (ao lado UEM) em Cianorte deixando a criança em estado grave.Segundo informações as crianças participavam da aula de educação física na Quadra quando uma das crianças subiu na Trave e por ser solta acabou caindo na cabeça de outra aluna.

Uma unidade do SAMU foi acionada e transportou a criança para o Hospital Santa Casa de Cianorte, porem devido a gravidade foi transferida para o Hospital Metropolitano de Sarandi através do helicóptero do Samu

A prefeitura de Cianorte emitiu uma nota sobre o acidente:

A Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, lamenta o ocorrido na Escola Municipal Castro Alves, na manhã dessa quarta-feira (17), quando uma aluna de 2º ano do Ensino Fundamental sofreu um acidente durante a aula de Educação Física. A criança, que tem sete anos, se pendurou na trave de futebol, que acabou virando. A aluna bateu a cabeça, foi socorrida prontamente pela equipe escolar e levada pelo SAMU à Santa Casa de Cianorte, onde recebeu atendimento médico. Já no período da tarde, a criança foi transferida, por helicóptero, para o Hospital Metropolitano de Sarandi, que tem Unidade de Terapia Intensiva especializada em pediatria. Representantes da Prefeitura acompanharam o processo pessoalmente e continuam prestando assistência à família.

Fonte: Noti-cia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *