Curso oferecido pelo município qualifica vendedores para o mercado de trabalho | Giro de Notícia

Curso oferecido pelo município qualifica vendedores para o mercado de trabalho

banner principal

Um curso de formação de vendedores adquirido pela Prefeitura de Umuarama junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, chegou ao final na última segunda-feira (18).

Na ocasião foi entregue a certificação aos participantes que cumpriram toda a carga horária com o aproveitamento esperado. As aulas foram iniciadas em abril.

A entrega dos certificados foi feita pelo secretário municipal de Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva, pelo gerente da Agência do Trabalhador, Reginaldo Barros, e pelo gerente-executivo do Senac em Umuarama, Tiago Teixeira Titericz.

O objetivo do curso foi capacitar vendedores, uma atividade que geralmente conta com volume expressivo de vagas ofertadas diariamente no sistema público de emprego. Esse profissional promove a venda de mercadorias, produtos e serviços no atacado e varejo em praticamente todos os setores da economia, presencialmente ou a distância (e-Commerce).

“É importante que o vendedor saiba identificar as necessidades e desejos do cliente e realizar bem as etapas de pré-venda, venda e pós-venda”, explicou o secretário. “Por isso ofertamos esse curso. Agora os alunos terão mais chances de conseguir uma colocação no mercado ou, para os empreendedores, mais possibilidades de sucesso na venda de seus produtos e serviços”, completou.

Conforme o conteúdo, além de novos conhecimentos para organizar ações e planos de venda, os participantes tiveram noções de merchandising, prospecção, estudo de mercado, vendas diretas, indiretas, consignadas, online, no balcão e telefone, planilha eletrônica, internet e correio eletrônico.

“Também houve conteúdos sobre segurança do trabalhador, entre outros pontos, e conhecimentos específicos para cada fase da venda e o suporte no pós-venda. É uma qualificação que abre portas e pode mudar a vida dos alunos, caso os conceitos ensinados sejam postos em prática”, finalizou o gerente da Agência do Trabalhador, Reginaldo Barros.

(Assessoria PMU)

Fonte: OBemdito

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS