Dois estudantes morrem e 15 pessoas ficam feridas em acidente entre caminhão e micro-ônibus

Duas pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas em um acidente grave envolvendo um caminhão e um micro-ônibus na noite de segunda-feira (28). Os veículos bateram de frente no Km 309 da BR-277, em Guarapuava, por volta das 23h30.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão, com placas de Navegantes (Santa Catarina), invadiu a contramão em uma curva e atingiu a lateral esquerda do micro-ônibus, com placas de Colombo, que transitava no sentido contrário. O micro-ônibus levava 23 estudantes e três professores do Senai, do curso técnico em Segurança do Trabalho, da unidade do Portão, em Curitiba. Eles tinham saído da capital paranaense com destino a Foz do Iguaçu, para uma visita técnica.

Os dois mortos eram passageiros do coletivo, ambos estudantes. Se tratam de um homem, de 33 anos, e uma jovem, de 22 anos. O motorista do caminhão ficou em estado grave, foi socorrido e encaminhado para um hospital de Guarapuava. O condutor do micro-ônibus e 13 passageiros ficaram feridos e foram levados para hospitais de Irati e Guarapuava.

Com o impacto da colisão, o caminhão – que estava carregado com frango congelado – tombou. A pista ficou completamente interditada nos dois sentidos das 23h50 até a madrugada desta terça-feira (29), às 2h20. Conforme a PRF, a velocidade máxima na curva onde houve o acidente, localizada em um trecho da serra, é de 60 km/h. Como o disco do cronotacógrafo do caminhão estava vencido, foi não possível verificar a velocidade que o caminhoneiro estava.

Em nota, a Fiep, se solidarizou com os familiares das vítimas. Veja na íntegra:

O Sistema Fiep lamenta profundamente o acidente ocorrido na BR-277, próximo a Guarapuava, região Centro-Sul do Paraná, na noite desta segunda-feira (28), que vitimou dois estudantes e deixou vários feridos. O ônibus era ocupado por 23 alunos e três professores do curso técnico em Segurança do Trabalho da unidade do Portão do Senai, em Curitiba, que seguiam para Foz do Iguaçu para uma visita técnica. O Sistema Fiep informa que, desde que tomou conhecimento do fato, está prestando todo o apoio e solidariedade aos feridos e às famílias dos alunos e professores envolvidos no acidente.”

FONTE: PRF / REDE MASSA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *