Douradina: Polícia Ambiental apreende objetos proibidos para pesca no rio Ivaí | Giro de Notícia

Douradina: Polícia Ambiental apreende objetos proibidos para pesca no rio Ivaí

banner principal

Policiais Ambientais de Umuarama realizaram neste fim de semana um patrulhamento aquático no Rio Ivaí em Douradina e apreenderam diversos petrechos que são proibidos para a pesca.

De acordo com a polícia durante o patrulhamento foi avistada uma pessoa em um bote de madeira acoplado a um motor de popa. Ao perceber a aproximação policial o homem saiu correndo pela mata e não foi localizado.

No interior do bote abandonado foram localizados 230 metros de redes de emalhar de diversas malhas, 400 metros de corda de espinhel, 100 anzóis e 7,405 quilos de peixes já limpos, alguns deles em postas.

A equipe apreendeu os petrechos de uso proibido.  Também apreendeu e destruiu o bote de madeira que não possuía número de registro junto ao órgão competente para não ser mais utilizado. O motor de popa de marca Yamaha de 4 HP foi apreendido e ficará à disposição do pelotão por 10 dias e caso o proprietário não seja identificado para formalização da apreensão e demais documentos administrativos, o bem será entregue a delegacia de Polícia Civil (PC) da comarca.

Segundo a Polícia Ambiental o prejuízo com esta apreensão chega a R$ 7 mil.

Fonte: OBemdito

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS