Durante mega-operação em bairro de Curitiba, jovem de 18 anos morre em confronto com a polícia

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu nesta terça-feira (7) 12 mandados de busca e apreensão no bairro Parolin, em Curitiba. Durante a megaoperação, um jovem de 18 anos morreu em um confronto.
A operação, que procura localizar armas, drogas, munições e outros materiais ligados a práticas criminosas, se transformou em confronto após uma possível troca de tiros com os policiais, supostamente iniciada pelo jovem.
Segundo o delegado Osmar Antonio Dechiche, o rapaz tinha antecedentes criminais de roubo, furto e corrupção de menores. Atualmente ele faria parte de uma facção de tráfico de drogas no bairro.
O delegado afirma que a megaoperação iniciou após disparos que atingiram o prédio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no dia 21 de maio, durante uma disputa entre grupos criminosos pelo controle de pontos de tráfico na região.
O objetivo é retirar das ruas armas, drogas e equipamentos usados para monitorar a movimentação policial, desestruturando a atuação desses grupos e ampliando a sensação de segurança no bairro”, afirmou o delegado.
As buscas acontecem em endereços já identificados durante as investigações e também trabalham na remoção de mais de 12 câmeras de segurança instaladas irregularmente em vias públicas, que tinham como objetivo monitorar ações policiais na região.
Fonte: massa.com.br
